iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/08 - 12:29

Corinthians quer fim das oscilações para encerrar bem o turno
Time já garantiu a conquista simbólica do primeiro turno, mas não quer perder o embalo diante do América-RN

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Mesmo tendo garantido a conquista simbólica do título do primeiro turno antes de entrar em campo, o Corinthians entrará no Pacaembu neste sábado, às 16h10 (de Brasília), diante do América-RN, com um objetivo em mente: acabar com as oscilações mostradas pela equipe nas últimas sete rodadas da Série B, quando conquistou duas vitórias, empatou três jogos e perdeu outras duas partidas.

Sem vencer há duas rodadas na competição (derrota para o Vila Nova e empate contra o Avaí), o Alvinegro queimou a “gordura” que tinha em relação aos concorrentes e viu a diferença de pontos para o segundo colocado Avaí diminuir para dois pontos. Por isso, a vitória no encerramento do turno é considerada fundamental pelo técnico Mano Menezes e pelos atletas alvinegros.

“É muito difícil uma equipe liderar desde a primeira rodada e manter sempre o mesmo nível, mas fizemos um bom jogo diante do Avaí e é isso o que estamos procurando. Tentaremos manter o nível contra o América”, avisou o comandante.

O volante Fabinho, uma das novidades do Corinthians para a partida contra o time de Natal, concordou. “Dificilmente uma equipe começará um campeonato 100% e terminará da mesma forma. Vamos trabalhar duro, pois, na hora certa, a seqüência de vitórias voltará, como foi no início da competição”, apostou o camisa 32, confirmado no time após cumprir suspensão automática.

Além de Fabinho, Mano Menezes terá mais duas novidades no compromisso deste sábado: Felipe, que também cumpriu suspensão no empate diante do Avaí, e Alessandro ou Denis na lateral direita, já que Carlos Alberto sentiu uma lesão muscular e desfalcará a equipe pelos próximos 15 dias.

“Ainda vou decidir. O Denis não vive um bom momento, mas o Alessandro está retornando de lesão. Preciso pensar melhor”, avisou Mano, mantendo um pequeno mistério no ar antes do confronto.

Lulinha, que ganhou nova oportunidade como titular em Santa Catarina, segue no meio-campo ao lado de Elias, Douglas e Fabinho. “O Eduardo Ramos está tendo dificuldades no seu novo posicionamento e o Lulinha tem feito melhor essa função de jogar pelos lados”, explicou o gaúcho.

Dúvida e estréia: O América-RN terá problemas para enfrentar o Corinthians e tentar se afastar da zona de rebaixamento. O técnico Ruy Scarpino ainda não sabe se poderá contar com o principal destaque da equipe, o goleiro Fabiano.

O jogador sofreu uma luxação no dedo mínimo da mão direita no treino realizado na última quinta-feira e sua participação na partida será decidida somente minutos antes de a bola começar a rolar. Se não puder jogar, entrará Gilson.

O volante Júlio Terceiro e o atacante Max também foram poupados e não têm presença assegurada no duelo. Se não puderem atuar, serão substituídos por Elias e Cascata, respectivamente.

Para compensar os problemas, Scarpino poderá promover a estréia do lateral-esquerdo Vandinho. O jogador está com sua situação regularizada junto à CBF e trabalhou bem durante a semana, praticamente garantindo sua escalação diante do Corinthians. Scarpino, no entanto, preferiu não confirmar nada. “Definirei a equipe momentos antes do jogo”, avisou.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X AMÉRICA-RN

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 16 de agosto de 2008 (sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortes (RJ)
Assistentes: Marcelo Fonseca Duarte (RJ) e Renato Miguel Vieira (DF)

CORINTHIANS: Felipe; Denis (Alessandro), Fábio Ferreira, William e André Santos; Fabinho, Elias, Lulinha e Douglas; Herrera e Dentinho
Técnico: Mano Menezes

AMÉRICA-RN: Fabiano (Gilson); Maisena, Robson, Anderson Bill e Vandinho; Elias, Jeferson, Daniel e Aloísio; Cascata (Max) e Marcelo Nicássio
Técnico: Ruy Scarpino


Leia mais sobre: Corinthians Série B Mano Menezes

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Doce ilusão
Mano não dá bola para a liderança e quer que time mantenha um bom nível na Série B

Topo