iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/08 - 10:18

Capitão do Chelsea diz que Felipão é o novo Mourinho
Desde que chegou ao Chelsea, o técnico Luiz Felipe Scolari não cansa de pedir a imprensa inglesa que parem de compará-lo com o português José Mourinho, que comandou o clube por três temporadas. O brasileiro, porém, não contava com o “fogo amigo” de seu capitão, John Terry: ao jornal Daily Mail , o zagueiro disse que “Felipão é o novo Mourinho”.

Gazeta Esportiva

Terry, logicamente, não quis ofender o novo comandante com a declaração. Ao contrário, crê que o time londrino ganha com a presença de outro técnico top. Entre a demissão de Mourinho e a chegada de Scolari, o Chelsea foi comandado pelo israelense Avram Grant por quase toda a última temporada. Sob seu comando, a equipe azul foi vice-campeã do Campeonato Inglês e da Copa dos Campeões e terminou o ano sem nenhum título.

''Scolari não fala muito, mas quando o faz, ganha a atenção de todo mundo'', disse o zagueiro, acrescentando que o novo técnico é capaz de ''dar medo e, igualmente, brincar e rir''. “Ele tem esse carisma que Mourinho tinha. Um treinador de primeiro nível sempre fará a diferença. E novamente temos um técnico assim'', comemorou Terry.

Ao elogiar a contratação de Felipão, Terry acabou criticando a passagem de Grant. “Um técnico top sempre faz a diferença. E temos um técnico top novamente. Um campeão do mundo e um grande homem do futebol”, destacou o capitão. “Taticamente, ele é muito detalhista e quando fala todo mundo o escuta. Uma verdadeira aura emana dele'', encerrou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias