iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/08 - 22:29

Bragantino barra seqüência do Vila Nova e vence de virada
Equipe goiana acabou derrotada de virada e continua de fora do G-4 na competição

 

Gazeta Esportiva

BRAGANÇA PAULISTA - O Vila Nova esteve muito próximo de confirmar uma vitória e terminar o primeiro turno da Série B na vice-liderança neste sábado. A equipe, no entanto, não soube segurar a pressão e acabou derrotada, de virada, para o Bragantino, por 2 a 1. Assim, os goianos continuam fora do G-4 na competição.

A partida permaneceu equilibrada durante boa parte do tempo e, logo de início, as equipes mostraram que iriam primar pela marcação. E foi o forte policiamento do campo pelos atletas que deixou o primeiro tempo com poucas chances. Aos poucos, o time da casa foi melhorando o passe e conseguiu leve vantagem.

Na melhor delas, o time chegou ao gol, mas o árbitro Arilson da Anunciação anulou, anunciando falta de ataque. Posteriormente, em muitas falhas defensivas do Vila Nova o Bragantino quase abriu o placar, como quando Max afastou mal uma bola lançada e, no rebote, teve de evitar o gol defendendo com o peito uma finalização.

Já no segundo tempo, ciente da necessidade do resultado para terminar melhor o primeiro turno da Série B, o Vila Nova iniciou pressionando, apostando no aproveitamento de Túlio Maravilha. E, aos 26 minutos, o artilheiro passou para Pedro Junior, que havia acabado de entrar. Ele invadiu a área, cortou dois marcadores e bateu, abrindo o placar.

A vantagem não durou muito, e novamente um atleta com pouco tempo em campo foi oportunista. Aos 34 minutos, Eder completou sozinho para o gol do Vila, após cruzamento de Malaquias para o meio da área, empatando. O gol motivou os anfitrões, que passaram a pressionar massivamente o Vila Nova.

Aos 37, aconteceu a virada. Em cobrança de escanteio, Marcelo Godri apareceu antes da zaga para desviar de cabeça, marcando o segundo gol do Bragantino. Com o balde de água fria, o técnico Givanildo de Oliveira sacou o meia Heleno para colocar mais um atacante: Bruno Batata. Pedro Junior quase marcou no lance seguinte, mas a bola bateu no travessão.

O resultado encerrou a série de quatro vitórias do Vila Nova, que, de acordo com os resultados da rodada, poderia saltar da quinta para a segunda colocação da tabela. Já o Bragantino mantém os bons resultados e passa a ser, então, o 11° colocado da Série B, confirmando o fim de sua má fase.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo