iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/08 - 15:39

Bayer Leverkusen estréia com derrota no Campeonato Alemão
Renato Augusto atuou durante os 90 minutos, mas pouco pôde fazer por sua equipe

Gazeta Esportiva

LEVERKUSEN (Alemanha) - A equipe alemã do Bayer Leverkusen, dos brasileiros Henrique (ex-zagueiro do Palmeiras) e Renato Augusto (ex-meia do Flamengo) foi derrotada pelo Borussia Dortmund em casa, neste sábado, por 3 a 2, pela abertura do Campeonato Alemão, a Bundesliga . Renato Augusto atuou durante os 90 minutos, mas pouco pôde fazer por sua equipe que fez um jogo apático. No final da partida, o brasileiro ainda tomou um cartão amarelo por reclamação.

Os visitantes começaram assustando o time da casa. Valdez, aos quatro minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Borussia. O Bayer não se abateu e empatou pouco depois com Helmes. A partir daí, os anfitriões passaram a pressionar em busca da virada, mas aos 36 minutos, aproveitando um contra-ataque, Kringe fez mais um para os visitantes.

No segundo tempo, a equipe do brasileiro Dedê, ex-lateral do Atlético-MG, não deu bobeira e ampliou o marcador com um gol relâmpago. Os donos da casa só conseguiram diminuir o placar no final da segunda etapa, com Kieling, mas a derrota foi inevitável.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo