iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/08 - 13:02

Técnico tricolor prevê correria após semana livre
O técnico Muricy Ramalho está fazendo a preparação que esperava para a partida do São Paulo contra o Grêmio, domingo, no estádio Olímpico. Depois de ter poupado todos os titulares na partida da Copa Sul-americana, o treinador acredita que o Tricolor terá condições de impor um ritmo forte no estádio Olímpico, já que os atletas tiveram a semana livre para se preparar com vistas ao duelo.

Gazeta Esportiva

“O grande problema é o estresse dos jogadores. Eles são seres humanos como qualquer outro e sentem. É uma loucura jogar de quarta e domingo. Essa semana foi mais para recuperar os jogadores. Eles disputaram um coletivo hoje (sexta) e foi uma correria mesmo porque estão descansados. E domingo vai ser correria porque o Grêmio está descansado também”, afirmou.

Assim como o São Paulo, o Grêmio também poupou sua equipe na partida da Copa Sul-americana. Muricy explicou que a semana livre de jogos foi importante também para recuperar a parte emocional dos jogadores, que ficam mentalmente desgastados com uma série incessante de jogos.

“Os caras são seres humanos e a quantidade de jogos e viagem é um absurdo. Os jogadores estarão mais descansados e poderão correr um pouco mais. Hoje, não os caras não são jogadores, mas sim atletas. Esse desgaste faz perder muitos jogadores por contusões e cansaço, sem contar a parte mental, que é difícil. Uma semana como essa é importantíssima”, comentou.

Do time titular que Muricy Ramalho colocará em campo contra o Grêmio, apenas o zagueiro Anderson participou do jogo do Tricolor na Copa Sul-americana. Rogério Ceni e Jean, que também estão inscritos no torneio continental, foram poupados para o duelo em Porto Alegre.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias