iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/08 - 15:35

Técnico elogia Morais, mas admite: ainda “não sabe” como usá-lo
Apresentado na última quinta-feira como novo reforço corintiano para o segundo turno da Série B, o meio-campista Morais, ex-Vasco, chegou ao Parque São Jorge prometendo reencontrar o futebol que o levou a ser convocado para a seleção brasileira em 2006. Mano Menezes, responsável por sua contratação, foi questionado sobre as principais qualidades de seu novo atleta.

Gazeta Esportiva

E não poupou elogios ao meia. “É um jogador que tem bastante mobilidade e boa definição. Vai qualificar bastante o nosso plantel”, apostou o gaúcho.

O comandante corintiano admitiu, no entanto, que ainda não pensou na melhor forma de encaixar Morais no time, que atualmente joga com dois meias na criação (Lulinha e Douglas), outro ajudando na marcação (Elias) e apenas um volante (Fabinho) no setor.

“Não gosto de criar problemas por antecipação. Espero que venha para ser uma das soluções do meio para a frente, mas preciso ver seu posicionamento e suas características ao lado dos novos companheiros no dia-a-dia”, ponderou Mano.

“É possível jogar de muitas maneiras, mas precisamos ver na prática a eficiência delas. Não adianta ficar sonhando antes de treinar e ver como a equipe irá se sair dentro de campo”, finalizou o treinador, que conta atualmente com oito meias de criação em seu elenco: os titulares Lulinha, Douglas e Elias, o reserva Diogo Rincón, o reforço Morais e os renegados Marcel, Rafinha e Dinelson.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo