iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/08 - 09:25

Silas “aperta os parafusos” para manter Avaí embalado
O Avaí é um dos poucos clubes que vêm ameaçando a hegemonia do Corinthians nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Neste fim de semana, o time catarinense tem a chance de ultrapassar o Timão para encerrar o primeiro turno na liderança da Segundona.

Gazeta Esportiva

No entanto, o técnico Silas avisa que o mais importante é pensar em se distanciar do quinto colocado e deixa a briga pela liderança em segundo plano.

“Lógico que se deixarem nosso time ganhar, nós vamos ganhando... Mas nossa meta é se distanciar do quinto colocado e acho difícil de ganharmos o primeiro turno porque acho que o Corinthians deve vencer o América no Pacaembu”, analisou.

Para encerrar o primeiro turno na liderança, o Avaí precisa vencer o São Caetano nesta sexta-feira, no Anacleto Campanella, e depois torcer por uma derrota do Timão diante do América-RN, sábado, no Pacaembu.

“Temos de apertar os parafusos e estamos vivendo um momento em que cada um tem de fazer um pouco mais. Temos de buscar mais cinco vitórias e, depois, precisaremos só de mais dez pontos para subir. Em breve, já estaremos com o mental no acesso, quando o bicho dobra, a torcida ganha confiança... Temos 20 finais pela frente”, acrescentou.

O treinador ainda aproveitou a oportunidade de treinar no CT da Barra Funda, que pertence ao São Paulo, para incentivar ainda mais seus jogadores na tarde de quinta-feira. “É bom para os atletas começarem a pisar no gramado daqui. Eu falei para alguns deles irem vendo onde terão de correr. No Avaí, o sonho (de atuar por clube grande paulista) pode ser tornar realidade para muita gente”, finalizou.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo