iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/08 - 15:35

Felipão está ansioso para estrear no “melhor campeonato do mundo”

Equilíbrio entre os times da Inglaterra deve ser a tônica nesta temporada, acredita o técnico do Chelsea

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Após mais de um mês de preparação, o técnico Luiz Felipe Scolari enfim fará a sua estréia oficial no Chelsea, neste domingo, contra o Portsmouth, na rodada de abertura do Campeonato Inglês. O treinador, que define o torneio como o melhor do mundo, prevê uma temporada equilibrada e não aponta a sua equipe, ao lado de Arsenal, Liverpool e Manchester United, como únicos cotados ao título.

"Pelos jogos que tenho visto de preparação, e que vi na temporada passada, e que tenho visto em teipe, os quatro grandes que estão sendo apontados como favorito devem colocar no seu caderninho no mínimo mais quatro equipes. E ainda tem três ou quatro times que não são apontados como favoritos, mas são de boa qualidade, bem treinados e organizados, como é o caso do Portsmouth que joga conosco domingo. É um campeonato muito equilibrado", opinou o treinador.

Na pré-temporada, o Chelsea do Felipão ficou em terceiro lugar em um torneio amistoso disputado em Moscou, perdendo do Lokomotiv e goleando o Milan, e fez a festa da torcida asiática com goleadas sobre times locais em uma excursão. Felipão, logicamente, não se empolga com os resultados. "Alguns times que nós enfrentamos na China são de menor nível. Nós tínhamos uma superioridade que era traduzida em gols normalmente", sintetizou.

Sobre o fato de trabalhar com velhos conhecidos de seus dos tempos de seleção portuguesa e brasileira, Scolari crê que isso ajuda na implantação de seu trabalho no time londrino. 'Facilita um pouco porque já conhecem a minha forma de trabalhar, o jeito de comando e algumas expressões. E principalmente as minhas características', explicou.

Para a estréia do técnico brasileiro, no domingo, a expectativa é de um Stamford Bridge lotado e pintado de azul. Felipão se diz preparado para lidar com a torcida inglesa. ''Tive oportunidade de conhecer alguns fãs, não só do Chelsea, mas de outras equipes. Eles são apaixonadíssimos e muito envolvidos com seus clubes', finalizou.

Veja os confrontos da primeira rodada:

Arsenal x West Bromwich
Bolton x Stoke City
Everton x Blackburn Rovers
Hull City x Fulham
Middlesbrough x Tottenham
West Ham x Wigan
Sunderland x Liverpool
Chelsea x Portsmouth
Aston Villa x Manchester City
Manchester United x Newcastle


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

A pré-temporada do time inglês vem agradando ao técnico Luiz Felipe Scolari, que estréia na Premi...

"Melhor do mundo"
Felipão não hesitou em colocar o Campeonato Inglês acima de outras competições do mundo

Topo
Contador de notícias