iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/08 - 22:02

Santos promete meia de seleção mas traz atleta do Avaí

Teve passagens pelo Atlético Mineiro, Bayer Leverkusen (Alemanha), Paraná, Coritiba e São Paulo

Agência Estado

SANTOS - A diretoria do Santos confirmou, nesta sexta-feira, a contratação do meia Marquinhos, do Avaí, que deve chegar na próxima semana para reforçar o time a partir da segunda rodada do returno do Brasileirão. O jogador foi revelado pelo Avaí e começou a atuar profissionalmente em 1999.

Teve passagens pelo Atlético Mineiro, Bayer Leverkusen (Alemanha), Paraná, Coritiba e São Paulo, além de ter retornado ao clube catarinense em 2006.

No seu contrato com o Avaí, que terminaria em dezembro, há uma cláusula que o libera, sem ônus, para clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro ou do exterior.

Na última terça-feira, em reunião com chefes de torcidas, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, acenou com a possibilidade de contratar o atacante Rafael Sóbis, que está com a seleção brasileira nos Jogos de Pequim, e mais um meia de nível de seleção.

A conversa vazou e dentro do próprio clube foram especulados vários nomes, de Juninho Pernambucano a Pedrinho, passando por Renato (ex-Corinthians e Flamengo), Válber, também do Avaí, e Renato, da Ponte Preta. Enquanto isso, o supervisor de futebol, Ilton José da Costa, resolvia a contratação do reforço e afirmava que não podia revelar o nome porque ainda faltava a assinatura de um documento.

Nesta sexta, o técnico Márcio Fernandes disse que o reforço que estava a caminho não era nenhum grande jogador. "Não há motivo para tanta especulação por não se tratar de nenhum Rafael Sóbis. É apenas um jogador em quem confiamos".


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias