iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/08 - 18:13

“Quero ajudar o Corinthians e conseguir subir”, diz Éverton
Partida entre São Caetano e Avaí acontece nesta sexta-feira, às 20h30, no estádio Anacleto Campanella

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Depois de conseguir a primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano já mira o grupo dos quatro primeiros colocados da competição. O Azulão está na décima posição e soma 26 pontos, podendo fechar o primeiro turno a apenas um da zona de classificação à primeira divisão do ano que vem.

Para isso, precisará vencer o vice-líder Avaí em casa e torcer por uma combinação de resultados. Pensando na partida, o lateral Everton Ribeiro, lembra que o time não pode vacilar como fez na serra gaúcha. “Parece até que o time gosta de sofrer. Se quisermos subir, não podemos fazer como terça-feira”.

Além de a vitória aproximar o time do ABC das primeiras colocações, o ala esquerdo tem um motivo especial para vencer os catarinenses: ajudar o clube que o revelou, o Corinthians. “O Avaí é como um time qualquer que está na frente, é um grupo forte. Mas se eu puder ajudar o Corinthians e conseguir o acesso com o São Caetano, vou ficar feliz”, falou o jogador, que ainda pertence ao time do Parque São Jorge.

A equipe também pretende manter a série de quatro partidas sem derrota. Para os jogadores, isso se deve ao esquema do técnico Guilherme Macuglia. “O time tem cobrido bem minhas subidas, o que me deixa à vontade para fazer o que eu mais gosto, que é atacar. Quando somos atacados, o pessoal lá atrás rouba a bola e já me aciona para que as jogadas comecem de novo”, lembra Everton.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias