iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/08 - 20:31

Por deficiência de Fabinho Capixaba, Verdão deve usar 3-5-2
Capixaba desembarcou no Verdão depois de se destacar no Campeonato Paulista pelo Mirassol

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O desfalque do suspenso Elder Granja para encarar o Coritiba neste domingo, às 18h20, mexe com a estrutura do Palmeiras. Seu substituto, Fabinho Capixaba, tem problemas na marcação e Wanderley Luxemburgo, preocupado em não deixar espaços para o artilheiro Keirrison, deve escalar três zagueiros no Palestra Itália.

No coletivo desta sexta-feira, o técnico começou escalando o time apenas com Jéci e Gladstone no miolo da zaga, com Capixaba pela direita e Leandro na esquerda. Na seqüência, porém, Evandro, que fazia dupla na armação com Diego Souza, foi sacado e Gustavo terminou a atividade como titular.

“Não sei se entro com três zagueiros ou com o Evandro. O Fabinho e o Jefferson (lateral-esquerdo reserva) não estão acostumados a jogar com dois zagueiros, é uma característica deles e também dos laterais brasileiro. A definição do time sai em função dessa situação”, informou o técnico.

Capixaba desembarcou no Verdão depois de se destacar no Campeonato Paulista pelo Mirassol. Foi titular em cinco partidas, todas em que Granja não pôde jogar por suspensão ou lesão no Brasileiro. E somente em uma saiu vencedor, na vitória por 4 a 2 sobre o Santos. Nas outras participações, foram empates contra Atlético-MG e Figueirense e derrotas para São Paulo e Goiás.

Mais do que o desempenho de seu reserva na lateral-direita, entretanto, o que mais tem perturbado Luxemburgo é o desempenho de Jefferson contra o Vasco, na derrota por 3 a 1 de quarta-feira pela Sul-americana. “Ficou claro para mim que tenho que trabalhar muito o Jefferson. Ele foi o melhor no primeiro tempo, fez gol, apoiou. No segundo tempo, quando tirei os três zagueiros, foi uns dos piores, ficou perdido, não sabia quando marcar e quando atacar. Mas ele tem 19 anos, dá para formar ele ainda como lateral”, minimizou.

Problemas na reserva à parte, além da zaga, o Palmeiras não terá surpresas para enfrentar o Coritiba. O time também não conta com Valdívia, outro suspenso e em negociação com o futebol árabe. Diego Souza tem sua volta confirmada. Dentre os volantes, Sandro Silva e Jumar seguem na equipe, já que Léo Lima cumpre gancho do STJD e Pierre está machucado e com problemas pessoais.

A boa notícia é Martinez. O volante, que sentiu dores no joelho e não ficou no Rio de Janeiro com a delegação, era tido como desfalque, mas treinou normalmente nesta sexta-feira e deve ficar no banco de reservas.

O provável Palmeiras que enfrenta o Coritiba é: Marcos; Gustavo (Evandro), Jéci e Gladstone; Fabinho Capixaba, Sandro Silva, Jumar, Diego Souza e Leandro; Kléber e Alex Mineiro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo