iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/08 - 22:33

Marília é derrotado pelo Ceará e segue perto da zona da degola

Time de Fortaleza encostou na zona de classificação para a Série A de 2009, impedindo a ascensão os paulistas

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - Antes do confronto desta sexta-feira entre Ceará e Marília, no Castelão, apenas quatro pontos separavam os cearenses do G-4, enquanto o MAC tinha os mesmos quatro pontos de vantagem sobre o melhor classificado da zona da degola. Com a vitória de 3 a 2 do Ceará na partida, o time de Fortaleza ficou com 29 pontos e encostou na zona de classificação para a Série A de 2009, impedindo a ascensão os paulistas, que seguem com 23 pontos, na 14º colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo em Fortaleza começou com o ritmo acelerado. Com apenas cinco minutos, o Ceará perdeu grande chance. Com boa enfiada dentro da área paulista, Ciel perdeu chutou para excelente defesa de Giovanni. Na sobra, Chicão chutou por cima, deixando de marcar um gol feito.

A resposta do Marília veio logo depois. Ricardinho recebeu bom lançamento na entrada da área e chutou no canto de Adílson, que estava bem colocado e consegui fazer a defesa, impedindo que o time da casa abrisse o placar.

O jogo continuou movimentado e as duas equipes buscando bastante o gol adversário, mas só aos 28 minutos da primeira etapa é que o placar foi aberto. E o gol foi do Vovô. Ciel invadiu a área e fez bela jogada pela direita, cruzando rasteiro para Cleisson, que se esticou para completar a jogada, marcando o primeiro gol da partida.

O Marília conseguiu empatar o confronto nos acréscimos do primeiro tempo. Em contra-ataque do time paulista, Betinho recebeu na esquerda, avançou pelo meio, preparou o chute e acertou uma bomba no ângulo de Adílson, sem chances para o arqueiro cearense e decretando o final da primeira etapa.

Empurrado pela sua torcida, o Ceará voltou empolgado para a segunda etapa e demorou 13 minutos para voltar a liderar o placar. Em falta cobrada por Ciel, da direita, Daniel testou firme para fazer o segundo do Vovô no Castelão.

A situação do Marília ficou mais complicada aos 29 minutos, quando Ciel invadiu a área e foi derrubado. O juiz assinalou o pênalti, que o próprio atacante bateu e converteu em gol. O jogador do Ceará confirmou sua boa atuação, tendo participado dos três gols da equipe: duas assistências e um gol.

Nos 15 minutos finais da partida, o Ceará apenas administrou a boa vantagem que obteve durante a partida, mas ainda deu tempo para Marcinho, aos 46, diminuir a diferença para o clube paulista, que tentou pressionar os anfitriões até o último lance, mas sem sucesso.

O Ceará, na próxima rodada, visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, num confronto direto por uma vaga no G-4, enquanto a equipe do Marília vai até Taguatinga para enfrentar o Brasiliense, que busca se recuperar na tabela e deixar a zona de rebaixamento para a Série C.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 3 X 2 MARÍLIA

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 15 de agosto de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas (MG)
Assistentes: Rodrigo Otávio Baeta (MG) e Elias Silva Almeira (MG)
Cartões amarelos: Daniel, Chicão, William César e Adilson (Ceará); Serginho e Flávio (Marília)
Gols: CEARÁ: Cleisson, aos 28 minutos do primeiro tempo e Daniel, aos 13 e Ciel (pênalti), aos 29 minutos do segundo tempo. MARÍLIA: Betinho, aos 46 minutos do primeiro tempo e Marcinho, aos 46 minutos do segundo tempo.

CEARÁ: Adilson; Dedé (Deleu), Dezinho, Daniel e Fábio Vidal (Mancuso); Michel, Chicão, Cleisson e William César; Ciel (Éderson) e Vavá.
Técnico: Lula Pereira

MARÍLIA: Giovanni; Flávio, Rafael Fefo (Altair) e João Marcos; Chiquinho, Serginho (Tiago Rodrigues), João Vitor, Ricardinho e Bruno Ribeiro; Betinho e Robert (Marcinho).
Técnico: Jorge Rauli


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias