iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/08 - 10:29

Marcelo Oliveira ainda espera evolução no Atlético-MG
Com gols no fim da partida, o Atlético-MG permitiu ao Botafogo abrir boa vantagem no jogo de ida da Copa Sul-Americana. Os 3 a 1 dão ao time carioca o direito de perder a volta, em Belo Horizonte, por um gol de diferença.

Gazeta Esportiva

Na competição, os gols marcados na casa do adversário servem como critério de desempate.

Até por isto, o técnico Marcelo Oliveira lamentou bastante os gols sofridos. O terceiro, de Carlos Alberto, foi marcado já nos acréscimos. “Com 2 a 1 a gente levava até um bom resultado para o Mineirão, pois precisaríamos de um gol para poder classificar. Mas não tem desespero, achei que melhoramos hoje, teve uma evolução diante de um trabalho recente, mas temos de evoluir muito mais ainda”, aponta.

Mesmo precisando buscar a diferença de dois gols, o comandante atleticano está confiante. E ele já antecipa que não há outra estratégia que não seja a pressão. “Taticamente, aqui a proposta foi uma. No Mineirão será diferente. Aqui nos prendemos um pouco mais atrás, para sair no contra-ataque, tirar espaço do adversário. No Mineirão, ainda mais pelo placar daqui, teremos uma situação mais ofensiva”, promete.

De toda forma, o treinador continua animado para o trabalho a longo prazo. “Temos menos de duas semanas de comando no Atlético, fizemos três ou quatro treinamentos apenas, o Atlético se encontrava em 17º lugar e agora está em 12º (no Campeonato Brasileiro). Foi uma evolução, mas, hoje, achei que foi equilibrado, controlado, aconteceu uma evolução sim, mas temos que manter isso, estar sempre evoluindo”, espera.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo