iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/08 - 22:48

Furacão recebe Ipatinga na estréia de Mário Sérgio

Ainda sem saber como será a recepção do torcedor, treinador pede apoio ao time, que precisa melhorar muito

Gazeta Esportiva

CURITIBA - De volta ao Atlético Paranaense para sua terceira passagem, o técnico Mário Sérgio fará sua reestréia neste sábado, às 18h20 (de Brasília), diante do lanterna Ipatinga, na Arena da Baixada. Será uma grande oportunidade para começar com o pé direito e tirar o Rubro-Negro das proximidades da zona de rebaixamento.

Ainda sem saber como será a recepção do torcedor atleticano, o treinador pede apoio ao time, que precisa melhorar muito no segundo turno se quiser continuar na Série A. "Eu conheço bem o torcedor aqui. Já fui aplaudido e vaiado e isso é normal. Mas quero pedir a todos, que nos apóiem neste segundo turno do Campeonato Brasileiro, que será muito importante para a nossa recuperação", afirmou.

Porém, Mário Sérgio terá problemas para escalar o time. Sem sua dupla de ataque, já que Anderson Aquino e Rafael Moura estão fora do jogo, o técnico deve apostar e Pedro Oldoni e pode deslocar Ferreira para a posição, deixando Julio dos Santos no meio-campo. O zagueiro Rhodolfo, os volantes Valencia e Fernando, o meio-campo Netinho e os atacantes Joãozinho e Julio César, continuam vetados pelo departamento médico.

No Ipatinga, a vitória sobre o Fluminense na última rodada trouxe alívio e confiança, mas não tirou a equipe da lanterna. Agora, o Tigre está a quatro pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento, que é justamente o Atlético-PR. A possibilidade de vencer um confronto direto dá mais motivação na busca pelo primeiro triunfo como visitante na temporada.

“Temos que ter dedicação e raça. Isso aí não pode faltar nunca”, garante Adeílson, artilheiro do Ipatinga no Brasileirão com seis gols. O atacante, aliás, põe em prática a determinação e a insistência. Ele acumula 43 finalizações em 18 partidas, quatro das quais ele começou como reserva.

Se um atacante ressalta a importância da garra, o outro destaca que o nível técnico da equipe está dentro do esperado. “Estamos jogando bem e infelizmente estávamos pecando em detalhes. E no futebol, hoje em dia, não se pode pecar nos detalhes. Espero que isso possa coroar as boas atuações que vínhamos fazendo”, pensa Kempes, companheiro de Adeílson no ataque quadricolor.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR x IPATINGA


Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 16 de agosto de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo De Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

ATLÉTICO-PR: Galatto; Nei, Danilo, Antônio Carlos e Márcio Azevedo, Chico, Alan Bahia, Rodriguinho e Julio dos Santos; Ferreira e Pedro Oldoni
Técnico: Mário Sérgio

IPATINGA: Fernando; Leandro Salino, Patrick (Tiago Vieira), Henrique e Beto; Paulinho Dias, Augusto Recife, Léo Silva e Rodriguinho (Luiz Fernando); Adeílson e Kempes
Técnico: Ricardo Drubscky


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias