iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/08 - 09:25

Favoritos ao título do Inglês estreiarão desfalcados

Cristiano Ronaldo deverá ser apenas um dos principais desfalques da primeira rodada

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Os principais favoritos à conquista do Campeonato Inglês 2008/2009, que começa neste final de semana, terão que superar desfalques para estrearem com o pé direito. Atual bicampeão, o Manchester United começa a busca pelo tri contra o Newcastle, no domingo.

Enquanto comemora a volta de Wayne Rooney, recuperado de uma virose, o time não terá Cristiano Ronaldo. O mais cotado aos prêmios de melhor do mundo no fim do ano passou por uma cirurgia no tornozelo e só reforçará a equipe no fim de setembro.

No Chelsea, que brigou com os Diabos Vermelhos pelo título nacional até a última rodada na temporada passada, o estreante Luiz Felipe Scolari não terá o artilheiro Didier Drogba e o recém-contratado português Bosingwa, ambos contundidos, contra o Portsmouth, no domingo.

Os problemas de lesão também atrapalham o Arsenal de Arsene Wenger. O zagueiro suíço Senderos e o meia espanhol Cesc Fábregas estão entregues ao departamento médico. O primeiro não tem previsão de volta, enquanto o último volta no final de agosto. Os Gunners estréiam neste sábado, contra o West Bromwich.

Por fim, o Liverpool, que não conquista o Inglês há 18 anos, não terá desfalques tão importantes quanto dos três rivais, mas também não escapou das baixas. Para a estréia contra o Sunderland, neste sábado, os Reds não terão os defensores Philipp Degen e Martin Skrtel.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo