iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/08 - 10:32

Desfalcado, Bayern encara Hamburg na estréia da Bundesliga
Toni, Ribéry, Sagnol e Demichelis estão machucados

Trivela.com

Atual campeão da Bundesliga, o Bayern de Munique terá um desafio complicado logo na abertura da edição 2008/09 do torneio. Nesta sexta-feira, o clube bávaro abre a competição contra o Hamburg, quarto colocado na temporada passada, no Allianz Arena. Werder Bremen e Schalke 04 entram em campo no sábado.

Em casa, o Bayern de Munique precisará superar os desfalques de alguns de seus principais jogadores para passar pelo Hamburg. O treinador Jürgen Klinsmann, contratado para substituir Ottmar Hitzfeld, não contará com Sagnol, Demichelis, Ribéry e Toni, todos machucados. Por isso, ele deve escalar Lell na defesa, Kroos no meio-campo e Podolski ao lado de Klose no ataque.

Já o Hamburg tenta mostrar sua força para o rival logo no começo. A equipe, que não fez muitas contratações para esta temporada, perdeu um de seus principais jogadores: o meia Rafael van der Vaart, negociado com o Real Madrid. O defensor Vincent Kompany, que retornou dos Jogos Olímpicos, deve começar a partida no banco de reservas.

No sábado, o Werder Bremen, atual vice-campeão, visita o Arminia Bielefeld. Sem contar com Diego, a serviço da Seleção nos Jogos Olímpicos, o time deve montar um meio-campo com Baumann, Frings e Jensen. Na defesa, Prödl deve ocupar a vaga de Tosic, também envolvido na disputa dos Jogos Olímpicos.

Por falar em Olimpíadas, o Schalke 04 recebe o Hannover 96 ainda contrariado com a situação de Rafinha. Os Azuis Reais liberaram o lateral a muito custo, mas exigem da CBF o pagamento de um seguro pelo jogador. Polêmicas à parte, o time de Gelsenkirchen deve contar com Westermann no lugar do brasileiro. Schober será o titular no gol, em virtude da contusão de Neuer. Farfán, com uma lesão no ombro, também está fora.

No BayArena, o Bayer Leverkusen recebe o Borussia Dortmund. No domingo, o Stuttgart estréia fora de casa contra o Borussia Mönchengladbach, um dos promovidos nesta temporada.

Veja os jogos deste fim de semana pela primeira rodada da Bundesliga:

Sexta, 15/agosto

Bayern de Munique x Hamburg

Sábado, 16/agosto

Arminia Bielefeld x Werder Bremen

Bayer Leverkusen x Borussia Dortmund

Energie Cottbus x Hoffenheim

Karlsruhe x Bochum

Schalke 04 x Hannover 96

Wolfsburg x Colônia

Domingo, 17/agosto

Eintracht Frankfurt x Hertha Berlim

Borussia Mönchengladbach x Stuttgart

 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo