iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/08 - 22:28

CRB visita o ABC para tentar escapar da lanterna
O ABC recebe às 16h10 (de Brasília) deste sábado, no estádio Frasqueirão, o CRB, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, pela última partida do primeiro turno. Apesar da péssima situação na competição, o time alagoano vem motivado de uma vitória por 3 a 0 em cima do Paraná e ainda vislumbra a possibilidade de deixar a última colocação, caso vença o duelo e o vice-lanterna Brasiliense não consiga triunfar.

Gazeta Esportiva

Mesmo assim, a missão do técnico Jean Carlos não será nada fácil. Como se já não bastassem as suas próprias limitações, o departamento médico do CRB vetou cinco jogadores: Glaydson, Edmar, Geninho, Bruno Barros e Igor. Embora apenas o primeiro seja titular, a falta de opções no banco de reservas também é um problema para o treinador.

Além desses desfalques, Jean não terá Carlinhos e Gaibu, suspensos. No lugar de Glaydson, o treinador deve escalar Reginaldo Nascimento no meio-campo. Ivo e Assis são os prováveis substitutos de Carlinhos e Gaibu.

Do outro lado, o ABC pode promover a estréia do atacante Warley. O jogador, que já teve passagens pelo São Paulo, Palmeiras e seleção brasileira, já foi regularizado na CBF e está à disposição do técnico Ferdinando Teixeira. “A qualidade técnica dele, todos nós conhecemos. Mas o Warley precisa pegar mais entrosamento com o restante do grupo para se adequar ao nosso esquema. Com certeza, será uma boa opção para o decorrer do jogo”, ponderou o treinador.

Ao contrário do rival alagoano, Teixeira não terá problemas para escalar a equipe titular que vai a campo no sábado. O zagueiro Paulo César, o volante Jean Paraibano, e os meias Marcelo Silva e Ivan retornam ao time após cumprirem suspensão. O único desfalque fica por conta de Adelmo, suspenso. Jean Paraibano deverá substituí-lo. Já Paulo César ocupará a vaga de Márcio Santos, enquanto Marcelo Silva e Ivan ficam como opções para o treinador. Insatisfeito com o desempenho do lateral-esquerdo Vainer, Ferdinando ainda poderá colocar Márcio Panda, ou Alysson na posição.

O ABC ocupa a 13ª posição, com 23 pontos. Mesmo com a vitória, dificilmente deverá deixar as posições intermediárias. Para o CRB, nem mesmo um triunfo poderá tirar o clube da zona de rebaixamento, mas vencer a segunda partida consecutiva seria uma boa motivação para começar o segundo turno da Segundona.

FICHA TÉCNICA
ABC X CRB


Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 16 de agosto de 2008, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro:Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: Luciano José Coelho Cruz e João Marcelo Leite Albert (ambos do PE)

ABC-RN: Paulo Musse; Fabiano, Paulo César e Ben-Hur; Bosco, Jean Paraibano, Márcio Hahn, Jean Carioca e Márcio Panda; Alexandre e Ronaldo Capixaba
Técnico: Ferdinando Teixeira

CRB-AL: Fernando; Alex Santos, Plínio, Jhonny e Anderson Paim; Reginaldo Nascimento, Ivo, Leandrinho e Assis; Junior Amorim e Hugo Henrique
Técnico: Jean Carlos

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias