iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/08 - 21:22

Corinthians acerta com Brandão, mas espera liberação
 "Se tudo der certo dia 27, temos alguns dias para a transferência. É possível", disse Antônio Carlos

Agência Estado

SÃO PAULO - O diretor técnico do Corinthians, Antonio Carlos, acertou salário e tempo de contrato e definiu que não pagará nada ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo empréstimo do atacante Brandão. O contrato será assinado assim que o time ucraniano acertar a contratação de um novo atacante.

Três jogadores negociam com os ucranianos. Se eles não conseguirem um goleador até o final de agosto, a negociação seria apenas adiada e ficaria para janeiro, quando reabre o mercado internacional. É improvável que o jogador não atue pelo Corinthians na temporada 2009.

"Vou ligar para o técnico do Shakhtar no dia 27, logo após o jogo de volta deles contra o Dínamo de Zagreb (da Croácia), pela Liga dos Campeões. Se eles tiverem um reforço, liberam o Brandão", disse Antonio Carlos. "O jogador quer vir para o Brasil. O contrato seria de um ano, sem custos ao clube. Dividiríamos o salário dele (R$ 180 mil) com o Shakhtar".

Antes de viajar à Ucrânia, Antonio Carlos havia engatilhado com Mircea Lucescu, treinador romeno do Shakhtar, a transação de Brandão. Lucescu treinou o agora dirigente, e na época zagueiro, no Besiktas, da Turquia.

A intenção de Antonio Carlos era voltar com Brandão para o Brasil. Mesmo assim mostra otimismo para que possa usá-lo na Série B. "Se tudo der certo dia 27, temos alguns dias para a transferência. É possível". Para isso, a documentação já está sendo preparada, só deixando em branco os espaços para as assinaturas.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Perto do Timão
Jogador deve acertar com o Coritnhians antes de fechar o mercado internacional de transferências

Topo