iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/08 - 22:58

Com empate do Avaí, Corinthians garante título do primeiro turno

Dois pontos perdidos pelo seu principal adversário na briga pela liderança foram como uma dádiva para o Corinthians

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Corinthians, que neste sábado recebe o desesperado América de Natal, não precisará nem se esforçar para garantir o título do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. São Caetano e Avaí empataram por 3 a 3 na noite desta sexta-feira, no ABC Paulista, e deixaram o Timão com a taça simbólica da primeira metade do torneio nas mãos.

Além disso, o time do Parque São Jorge poderá disparar na liderança da segunda divisão nesta partida da 19ª e última rodada do primeiro turno da competição.

Jogando diante de sua torcida, o Corinthians poderá chegar aos 39 pontos, enquanto a equipe de Florianópolis estancou nos 35 pontos no dia em que poderia assumir a primeira posição da tabela.

O resultado desta noite no Anacleto Campanella fez os clubes paulista e catarinense ampliarem para cinco o número de jogos sem perder, muito embora o resultado não tenha sido bom para nenhum deles.

Os dois pontos perdidos pelo seu principal adversário na briga pela liderança foram como uma dádiva para o Corinthians. Sem vencer há duas rodadas na competição (derrota para o Vila Nova e empate contra o Avaí), o Alvinegro estava vendo outros times se aproximaram perigosamente do primeiro posto dos quatro times que hoje subiriam para a elite do futebol nacional.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias