iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/08 - 17:32

Bayern tropeça em estréia na Bundesliga
No Allianz Arena, time bávaro abriu vantagem de dois gols para o Hamburg, mas cedeu empate na 1ª rodada

Trivela.com

MUNIQUE (Alemanha) - O Bayern de Munique decepcionou sua torcida na abertura da Bundesliga. Nesta sexta-feira, o atual campeão alemão recebeu o Hamburgo no Allianz Arena e abriu uma vantagem de 2 a 0. No entanto, o clube bávaro relaxou, permitiu o empate por 2 a 2 e ainda tomou um sufoco dos visitantes no segundo tempo.

O HSV assustou o Bayern aos dez minutos de jogo. Torchowski recebeu na esquerda e chutou cruzado; a bola acertou a trave de Rensing. Dois minutos depois, o Bayern deu o troco. Zé Roberto desceu pela esquerda e cruzou para a área; a zaga não conseguiu desviar e Schweinsteiger bateu cruzado para abrir o marcador, sem chances para Rost.

Os donos da casa ampliaram aos 15 em um lance duvidoso. Em uma bola levantada na área, Mathijsen segurou Schweinsteiger dentro da área. Podolski cobrou no canto esquerdo e converteu a penalidade. O Hamburgo diminuiu aos 25 com Guerrero, ao desviar para as redes um cruzamento de Trochowski da direita.

Na segunda etapa, o Hamburgo quase empatou logo no começo. Aos cinco minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Olic desviou e acertou a trave.

Não demorou muito para os visitantes igualarem. Em cruzamento da esquerda, Olic foi agarrado por Lell dentro da área. Trochowski bateu o pênalti no meio do gol e fez o segundo do HSV.

Diante de um Bayern sem reação, o Hamburg se animou em busca da virada. Embora estivesse melhor em campo, o HSV não conseguiu ser objetivo em suas finalizações.

Veja resultado e os próximos jogos da 1ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 15/agosto
Bayern de Munique 2x2 Hamburgo

Sábado, 16/agosto, às 10h30
Arminia Bielefeld x Werder Bremen
Bayer Leverkusen x Borussia Dortmund
Energie Cottbus x Hoffenheim
Karlsruhe x Bochum
Schalke 04 x Hannover 96
Wolfsburg x Colônia

Domingo, 17/agosto, às 12h

Eintracht Frankfurt x Hertha Berlim
Borussia Mönchengladbach x Stuttgart


Leia mais sobre: Campeonato Alemão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Tropeço na estréia
Schweinsteiger cumprimenta Klose e Zé Roberto após marcar o primeiro gol da partida no Alianz Arena

Topo