iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

15/08 - 22:28

Bahia tropeça e fica no empate com o Gama

Resultado não serve a ninguém: tricolor segue distante do G-4, e Gama pode ficar mais perto da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

FEIRA DE SANTANA - Foi com um frustrante empate que Bahia e Gama deixaram o Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA), nesta sexta-feira, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado de 2 a 2 acaba não servindo a nenhum dos times: o tricolor continua distante do G-4, enquanto o Gama pode se ver mais próximo da zona de rebaixamento no final da rodada.

O Bahia começou a partida com um volume maior de jogo e, depois de muitas trocas de passe no ataque, o gol passou a ser questão de tempo. Isso até os 14 minutos do primeiro tempo, quando Galvão cruzou na medida para Rafael, que subiu entre os zagueiros e cabeceou, abrindo o placar.

O primeiro gol acomodou o Bahia em campo e o Gama passou a jogar de igual para igual com o tricolor, partindo para cima em busca do empate. Aos 32 minutos, depois de perder grande chance chutando por cima do gol da marca do pênalti, não desperdiçou novamente: recebeu lançamento, invadiu a área e, com categoria, encobriu o goleiro Darci com um toque.

De volta para o segundo tempo, o resultado se mantinha o mesmo quando os treinadores resolveram arriscar, e as mudanças deram certo imediatamente. Aos 15 minutos, Tiago Bezerra, que tinha acabado de entrar, recebeu pela direita, carregou com velocidade, invadiu a área e bateu no meio das pernas de Darci, virando o placar para o Gama.

A vantagem não durou muito e o Bahia empatou também com um jogador que estava há pouco tempo em campo. Aos 19, a bola foi escorada dentro da área do Gama e Jones mergulhou para empatar o confronto de cabeça.

O final do confronto foi todo do Bahia, que seguiu pressionando uma Gama acuado e satisfeito com o empate, esperando apenas os contra-ataques. No entanto, apesar de algumas chances desperdiçadas, os erros nos passes e falhas individuais minaram as possibilidades de o tricolor conquistar a vitória no confronto.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 2 GAMA

Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 15 de agosto de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Françuar Fernandes da Silva (RR)
Assistentes: Marcelino Tomas de Brito Neto (SP) e Jorge Antonio Pinheiro Lobato (AP)

Cartões amarelos: Cléber Carioca e Douglas(Bahia); Thiaguinho (Gama)

Gols: BAHIA: Rafael, aos 14 minutos do primeiro tempo e Jones, aos 19 minutos do segundo tempo
GAMA: Bebeto, aos 32 minutos do primeiro tempo e Tiago Bezerra, aos 15 do segundo.

BAHIA: Darci; Rogério Rios (Fábio), Cléber Carioca (Jones), Rogério e Adilson; Fausto, Alison (Douglas), Rafael e Elias; Galvão e Paulo Roberto
Técnico: Arthurzinho

GAMA: Donizete; Altair, João Vítor e Martinez; Lucas Silva (Tiago Bezerra), Uélliton, Thiaguinho, Anderson e Ademar (Rodrigo Ninja); Dinei (Landú) e Bebeto
Técnico: Flávio Barros


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias