iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/08 - 10:45

Tribunal recoloca PSG na Copa da Liga
Clube havia sido excluído do torneio por faixa com ofensas racistas

Trivela.com

O Paris Saint-Germain terá a oportunidade de defender o título da Copa da Liga Francesa. Nesta quinta-feira, o Tribunal Administrativo de Paris suspendeu a pena imposta pela federação francesa (FFF), segundo a qual o clube estava excluído do torneio por conta dos incidentes ocorridos na final contra o Lens.

Na ocasião, um grupo de torcedores do PSG estendeu uma faixa com ofensas racistas dirigida aos habitantes do norte da França, região na qual está localizada a cidade de Lens. A bandeira foi exposta por poucos minutos nas arquibancadas do Stade de France. O Comitê Nacional Olímpico e Esportivo Francês (CNOSF) havia solicitado a redução do castigo, mas não foi atendido.

“Estamos felizes pelo fato de o juiz ter levado em conta o trabalho realizado pelo clube antes e durante o jogo para prevenir todos os acidentes relacionados a uma partida de futebol, a qual o time não era o organizador”, afirmou o Paris Saint-Germain por meio de uma nota publicada em seu site oficial.

A reviravolta obriga a Liga de Futebol Profissional (LFP) a realizar um novo sorteio para definir os confrontos desta edição da Copa da Liga. Jean-Pierre Escalettes, presidente da FFF, irritou-se com a decisão do Tribunal. “Não baixaremos os braços. O conselho federal do dia 22 decidirá sobre isso, mas sugerirei de seguir este caminho [excluir o PSG]. Não posso admitir que uma atitude assim [a bandeira racista] permaneça impune. Estou tomado por um sentimento de cólera”, comentou.

 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo