iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/08 - 16:06

STJD mantém decisão e Sergipe está fora da Série C
Em decisão tomada nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, por maioria de votos, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve seu parecer e não cedeu ao recurso impetrado pelo Sergipe para tentar reaver sua vaga na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Desse modo, o Itabuna, da Bahia, continua na disputa no grupo 20, que deve ter suas partidas liberadas em breve.

Gazeta Esportiva

O vice-presidente do Sergipe, Ramon Barbosa, lamentou muito a decisão e se disse preocupado com a reação dos torcedores. “Foi uma injustiça. O atleta cumpriu a suspensão. A gente fica triste porque nós agimos de boa fé e nos classificamos dentro de campo”, queixou-se o dirigente.

O Sergipe foi punido pelo tribunal com a perda de seis pontos, após ter sido acusado pelo Itabuna de ter escalado um jogador suspenso contra o CSA-AL, o que acarretou em sua queda para a terceira posição, e, conseqüentemente, em sua eliminação. No dia quatro, a equipe entrou com o recurso no STJD, conseguindo um efeito suspensivo. Com a decisão do Pleno, nesta quinta, o caso está encerrado.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo