iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/08 - 13:46

Serginho Chulapa volta ao Santos para ser auxiliar
O acerto com o ex-jogador só foi possível com a participação do presidente Marcelo Teixeira, por telefone

Agência Estado

SANTOS - Maior artilheiro santista, ao lado de João Paulo, pós-Pelé, com 104 gols, Serginho Chulapa está de volta ao Santos pela quarta vez. Aos 54 anos de idade, ele será o auxiliar-técnico de Márcio Fernandes. Chega para ser o elo entre os jogadores e a diretoria.

"Vamos zerar o que vinha acontecendo e começar tudo outra vez. Não pode continuar como estava. Afinal, há pouco tempo, por pouco o Santos não se classificou para as semifinais da Copa Libertadores da América", afirmou Serginho Chulapa, que foi auxiliar técnico do Santos entre 2004 e 2007.

A volta de Serginho não foi tão simples quanto se esperava. Ao ser convidado, ele estava com um time de veteranos, ao lado de Vampeta e Jairzinho, na Jamaica, e só retornou na noite de terça. A primeira oferta que recebeu foi tão baixa, que abandonou a sala e ia embora. Foi alcançado e levado de volta. Em seguida, saiu novamente e outra vez foi convencido a recomeçar a discussão. O acerto só foi possível com a participação do presidente Marcelo Teixeira, por telefone.

Nenê, que foi jogador do Santos entre os anos 60 e 70 do século passado e atualmente é técnico, também foi convidado para fazer parte da comissão de Márcio Fernandes e deve aparecer no clube nos próximos dias para discutir o contrato.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo