iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/08 - 13:21

Santos negocia com agente de Rafael Sobis

Presidente Marcelo Teixeira quer o jogador, mas possível medalha olímpica pode atrapalhar negociação

Gazeta Esportiva

SANTOS - Com as reais chances do Santos de cair para a Segundona, o presidente Marcelo Teixeira mudou sua postura de contenção de despesas e prometeu abrir os cofres do clube para contratar o atacante Rafael Sobis, do Bétis, da Espanha, e que está defendendo à seleção olímpica em Pequim.

O mandatário santista, discutiu o assunto na tarde desta quarta-feira durante reunião com os chefes das torcidas organizadas do Santos.

A chegada do ex-goleador do Internacional, que já foi sondado pelo Peixe no ano passado, seria uma troca do presidente por um apoio dos representantes das organizadas nas partidas pelo segundo turno da competição. Teixeira, inclusive, estaria disposto até colocar dinheiro próprio, o que já fez em outros anos, para reforçar o elenco.

O interesse do Peixe por Sobis foi confirmado pelo agente do atleta, Jorge Machado. O agente revelou que a negociação com o Santos já está em fase final.

"Estou em Sevilha tratando justamente disso. Tanto eu quanto o Rafael estamos otimistas para que tudo dê certo. É realmente o Santos o interessado. Se não fosse, nem estaria aqui para tratar desse assunto. O acerto está muito próximo de acontecer", disse Machado, ao jornal A Tribuna.

No entanto, como Sobis está no grupo que busca a inédita medalha olímpica, dependendo do desempenho do jogador em Pequim, poderia haver uma valorização de seu empréstimo, que por enquanto está orçado em 1 milhão de euros.

O atacante foi contratado pelo Bétis em 2006 por cerca de 8 milhões de euros (R$ 20 milhões) após conquistar a Copa Libertadores pelo Internacional e está vinculado ao time de Sevilha até 2014. Em 26 partidas no Campeonato Espanhol, ele marcou quatro gols.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


CBF News

Jogador de seleção
Para conseguir Sóbis por empréstimo, Santos pagaria 1 milhão de euros

Topo