iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/08 - 14:21

Queiroz deixa titular de Felipão fora de Portugal

Goleiro Ricardo é só dos que jogaram a Eurocopa e ficarem de fora da convocação

Gazeta Esportiva

LISBOA (Portugal) - Titular durante a era Luiz Felipe Scolari, o goleiro Ricardo foi preterido pelo novo técnico de Portugal, Carlos Queiroz, em sua primeira convocação. Nesta quinta-feira, o comandante anunciou, com novidades, a lista dos 22 jogadores que representarão o time luso no amistoso do próximo dia 20, contra a Ilhas Faroe, em Aveiro.

O goleiro Eduardo, do Sporting Braga, e o meia Danny, do Dynamo de Moscou, foram chamados pela primeira vez. Daniel Fernandes, Antunes, Duda e Manuel Fernandes, fora das últimas convocações de Scolari, retornam ao time.

No caminho inverso, além de Ricardo, os atacantes Postiga e Quaresma e o meia Petit são outros que jogaram a Eurocopa a ficarem de fora. Miguel Veloso e Rui Patrício foram chamados para a seleção sub-21 e também não aparecem na lista de Queiroz.

Chama a atenção que todos os portugueses do Chelsea, agora comandados por Felipão, estão na primeira convocação de seu sucessor em Portugal: Bosingwa, Deco, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho encararão a Ilhas Faroe.

O amistoso servirá de teste para as Eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2010, que começam em setembro. Eis a primeira lista de Queiroz no comando de Portugal.

Goleiros: Quim (Benfica), Eduardo Carvalho (Braga) e Daniel Fernandes (Bochum-ALE)

Defensores: José Bosingwa (Chelsea-ING), Paulo Ferreira (Chelsea-ING), Ricardo Carvalho (Chelsea-ING), Fernando Meira (Galatasaray-TUR), Bruno Alves (Porto), Pepe (Real Madrid-ESP), Vitorino Antunes (Lecce-ITA) e Miguel (Valencia-ESP)

Meio-campistas: Raul Meireles (Porto), Joao Moutinho (Sporting), Deco (Chelsea-ING), Carlos Martins (Benfica), Danny (Dynamo Moscou-RUS) e Manuel Fernandes (Valencia-ESP)
Atacantes: Simão Sabrosa (Atletico de Madri-ESP), Nuno Gomes (Benfica), Hugo Almeida (Werder Bremen-ALE), Nani (Manchester United-ING) e Duda (Malaga-ESP)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo