iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/08 - 16:26

Portsmouth é indiciado por problemas em negociação de Benjani
Federação inglesa indiciou o clube e um agente por suposta irregularidade

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - A federação inglesa (FA) indiciou o Portmsouth nesta quinta-feira. O clube e o agente de jogadores Willie McKay foram acusados de quebrar a regra para transferências na contratação do atacante Benjani Mwarwari, bem como na saída do atleta do clube agora.

O jogador foi contratado pelo Portsmouth em janeiro de 2006, quando estava no Auxerre. Dois anos depois, ele se transferiu para o Manchester City. Em ambos os casos, McKay foi acusado de representar os dois clubes que venderam os direitos do jogador, algo proibido pela FA em transações consecutivas envolvendo o mesmo atleta.

O Portsmouth negou qualquer envolvimento em irregularidades. “Não pagamos a um agente quando Benjani deixou o Auxerre e sua transferência para o Manchester City foi aprovada na época pela Premier League e pela FA. Isto não é nada mais do que tecnicalidade, à qual contestamos com veemência”, afirmou o clube em um comunicado oficial.

McKay também se defendeu. “Isto não tem sentido. Não digo que nunca fiz; agora, por que permitiram a realização da transferência, em primeiro lugar? Acredito ser uma perseguição contra mim, que nunca terminou”, comentou.

As duas partes têm até o dia 29 para responder às acusações.

 

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo