iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/08 - 00:11

Parelho, Gre-Nal termina em empate por 1 a 1
Após um primeiro tempo morno, equipes chegaram ao gol na segunda etapa e ninguém saiu vencedor

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Não faltavam ingredientes para que o clássico entre Grêmio e Internacional, nesta quarta-feira, fosse um grande o jogo. Líder do Campeonato Brasileiro e focado em voltar a conquistar o torneio nacional após 12 anos, o Tricolor foi para campo com um time misto.
 
Já o Internacional decidiu que este seria o melhor momento para estrear seus grandes reforços para este ano: Daniel Carvalho e D’Alessandro. Após um primeiro tempo morno, a etapa complementar confirmou a previsão. Pouco depois de o Inter abrir o placar, de pênalti, o Grêmio retomaria a igualdade, que se manteria até o final: 1 a 1.

Enquanto o time comandado por Celso Roth deixava para segundo plano a Copa Sul-americana, preocupando-se com a manutenção da liderança do Brasileirão no segundo turno, o Inter encarou o duelo como uma forma de provar para sua torcida que as ruidosas contratações do segundo darão resultados.

Atípico por tão calmo no primeiro tempo, o jogo ficou mais agressivo nos 45 minutos finais. Já passava da metade do primeiro tempo quando, por exemplo, o Grêmio conseguiu chegar pela primeira vez ao gol do goleiro Clemer. O time do Olímpico, pelo seu lado, não fazia muito para mudar a situação, apático em campo. Finalizada a primeira metade, o placar se mantinha do mesmo jeito que começou.

Outro jogo começou quando o árbitro Sálvio Spinola deu o apito que daria início a etapa complementar. Nem bem dois minutos haviam passado, o primeiro susto: Reinaldo, do Grêmio, recebeu bola alçada na área e chutou de voleio no ângulo da meta do Inter. Sorte dos zagueiros colorados que o gol foi anulado, com o bandeirinha acusando o impedimento.

Pouco depois, seria a zaga gremista que tomaria um susto, aos 11 minutos, quando Jean chegou forte em Guiñazu, derrubando o argentino dentro da área. Sem titubear, Spinola acusou o pênalti. Reestreando com a camisa colorado, Daniel Carvalho bateu forte no canto esquerdo para colocar o time que o revelou na frente.

Duraria pouco, no entanto, a superioridade do Inter. Sete minutos depois, aos 18, Léo aproveitou um cruzamento e desviou de cabeça no canto direito inferior de Clemer, que pulou atrasado e nada achou. Apesar de chances para ambos os times, o clássico gaúcho ficaria mesmo no empate em 1 a 1, mantendo a igualdade no placar dos Gre-Nais deste ano, com uma vitória para cada lado.

O segundo jogo entre os dois times pela fase preliminar Sul-americana acontecerá no próximo dia 28, às 19h20, desta vez na casa do Grêmio, o Olímpico. O resultado definirá qual dos dois rivais entrará nas oitavas-de-final da competição continental.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm/Divulgação

Raça argentina
D'Alessandro entrou no clima de rivalidade em seu primeiro Gre-Nal com a camisa do Colorado

Topo