iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/08 - 13:51

Mancini testa nova tática para duelo com o Cruzeiro

Técnico escalou seu time em um 3-5-2 que não vinha sendo utilizado constantemente

Gazeta Esportiva

SALVADOR - Preocupado com o confronto deste sábado, contra o Cruzeiro, no Mineirão, o técnico Vagner Mancini pode fazer mudanças na formação da equipe. O jogo é de extrema importância para as pretensões do Rubro-negro de alcançar o G-4. A Raposa é o vice-líder do campeonato, com 36 pontos, quatro a mais que o Leão.

No coletivo da quarta-feira, Mancini começou o treinamento com o time titular no 4-4-2, mas não demorou muito para o técnico experimentar um outro esquema tático, com três zagueiros, e cinco jogadores no meio de campo. A maior preocupação do treinador deve ser conter o forte ataque do Cruzeiro, o terceiro melhor da competição, com 32 gols marcados em 19 jogos, atrás apenas de Grêmio, com 35 tentos, e São Paulo, com 33.

O atacante Dinei, o volante Renan e o meia Leandro Domingues foram poupados do treino desta quarta. A situação de Dinei e Renan não preocupa a comissão técnica, que os deixou de fora do coletivo só por precaução. Os dois devem entrar em campo como titulares no sábado. Já Leandro Domingues, cotado para substituir Marquinhos, vetado pelo departamento médico, ainda é dúvida. Rodrigão, e o recém-contratado Osmar, também brigam pela vaga.

Vitória e Cruzeiro se enfrentam neste sábado, às 18h20, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo