iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/08 - 20:31

LDU vence Bolívar pela Copa Sul-Americana

Gols da vitória foram marcados por Manso, Ambrossi, Bolaños e Navia

Gazeta Esportiva

QUITO (Equador) - Muito diferente do time que derrotou o Fluminense na final da Copa Libertadores deste ano, a Liga Deportiva Universitaria, do Equador, precisou suar nesta quinta-feira para vencer os bolivianos do Bolívar, em sua estréia na Copa Sul-americana. A equipe equatoriana venceu por 4 a 2 e abriu boa vantagem para o jogo de volta, no próximo dia 18 de setembro.

O time equatoriano, agressivo, começou no ataque desde o início da partida, Logo aos dez minutos, Damian Manso, aproveitou rebote e emendou uma pancada de fora da área, abrindo o placar para a LDU.

Aos 15, porém, Valentierra empatou para o Bolívar, após falha do goleiro Cevallos. A LDU continuou pressionando até que, aos 36, Ambrosi colocou a equipe novamente na frente do placar.

Mantendo a pressão, a LDU via suas chances de gol serem barradas pela ineficiência de seus atacantes da hora das finalizações. Até que, aos 15, o árbitro viu pênalti na área boliviana. Bolaños cobrou e ampliou para a equipe da casa.

Administrando o resultado, a LDU conseguiu mesmo assim ampliar, com Navia, aos 30. Já nos acréscimos, aos 47, o Bolívar diminuiu a vantagem equatoriana, com Ramos, mas já era tarde para uma reação.


Leia mais sobre: LDU Copa Sul-Americana

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Estréia com o pé direito
Atual campeã da Libertadores, a LDU começou muito bem a Sul-Americana com uma goleada

Topo