iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/08 - 18:52

Imprensa argentina exalta Inter no Gre-Nal e ‘esquece’ Grêmio

Publicações exaltaram a atuação do meia Andrés D'Alessandro

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - O fato de ter atuado com o time reserva no Beira-Rio e ter saído do campo inimigo com um empate por 1 a 1 não foi o suficiente para o líder do Campeonato Brasileiro ganhar notoriedade internacional. Na Argentina, o Internacional foi exaltado em decorrência da estréia do meia Andrés D’Alessandro, enquanto o Grêmio pouco foi citado na imprensa local.

Exemplo claro da exaltação do Cabezón saiu na versão online do jornal Olé. Em seu site, a publicação estampou a manchete “D’Ale, continue assim” e discorreu sobre a atuação do novo reforço do Colorado. “O argentino, com a 15 nas costas, foi ovacionado antes do início e se mostrou ativo durante o jogo, disfarçando os quase dois meses que passou sem disputar uma partida oficial”, consagrou o periódico.

“No segundo tempo, Andrés abriu o caminho do gol aos três minutos com um chute que bateu no travessão e saiu. O Inter ia com tudo, sob a batuta do Cabeção e com a obrigação de vencer: era o mandante e estava enfrentando o mistão do Tricolor, que poupa seus titulares para o Brasileirão, onde é líder”, prosseguiu o relato.

O Grêmio ainda foi citado mais uma vez na notícia, e ainda em tom de lamentação. O motivo? O empate por 1 a 1, que frustrou a festa colorada e também a argentina fanática por D’Alessandro. “Mas a festa no Beira-Rio se escureceu com a cabeçada de Léo, para o empate por 1 a 1 que foi definitivo. Apesar da entrega de Andrés”, concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo