iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/08 - 17:56

Goiás aprimora parte física para manter o rítmo no Brasileirão
Depois de um mês atuando duas vezes por semana, o elenco recebeu bem o intervalo no meio da semana

Gazeta Esportiva

GOIÂNIA - A recuperação física foi o principal aspecto que a comissão técnica do Goiás trabalhou durante a folga do meio da semana provida pelo Campeonato Brasileiro. O objetivo é iniciar a disputa do segundo turno com todos os atletas em condições de atuar sob o comando do técnico Hélio dos Anjos.

Depois de um mês atuando duas vezes por semana, o elenco recebeu bem o intervalo no meio da semana, que serviu para os jogadores recuperarem as forças e continuarem no trabalho de prevenção de lesões. Mesmo porque o Goiás conta com alguns atletas com mais de 30 anos, caso do goleiro Harlei, do meia Paulo Baier e dos atacantes Iarley, Adriano Gabiru e Rinaldo.

“Antigamente, trabalhava-se para que o time estivesse voando no final do ano, que era quando se decidia o campeonato. Agora, como não tem mais decisão, é preciso estar bem o ano todo”, explicou o preparador físico do time goiano, Robson Gomes, segundo o site Esmeraldino.

Com a recente reação do elenco no Brasileirão, a boa condição física pode conduzir o Goiás ainda mais longe na tabela da competição – atualmente, é 13° colocado, com 23 pontos em 19 jogos. É assim que pensa o elenco, que se prepara para iniciar o segundo turno contra o Náutico, no domingo.

“Não podemos descansar para não voltarmos a ficar perto da zona de baixo, mas a parte de cima da tabela também é próxima. Temos condições de dar uma guinada neste returno e buscar novos horizontes”, afirmou o volante Fernando, ao jornal Diário da Manhã.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo