iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/08 - 14:26, atualizada às 19:30 14/08

Empresário confirma Sambueza; Paraíba é apresentado no Fla

Simeone não queria liberar meio-campista argentino; Paraíba é apresentado. Assista ao vídeo no player ao lado>>

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Além do brasileiro apresentado nesta quinta-feira, o mais novo reforço para o Flamengo vem da Argentina. O empresário Roberto Miguel confirmou que o meia Rubens Sambueza chega por empréstimo de um ano para ajudar o Rubro-Negro. Para isso, pesou a vontade do atleta sobre a do técnico do River Plate, Simeone, que não desejava liberar o jogador.

“Acredito que está tudo resolvido. O último empecilho que tínhamos já foi resolvido que era a relutância do treinador em liberar o jogador, mas uma reunião fez com que o Simeone aceitasse liberar o jogador”, revelou Roberto Miguel, à Rádio Brasil.

O empresário garantiu que a pressão da torcida do Flamengo sobre os jogadores, como ocorreu na última semana, não interferiram na negociação. Para Roberto Miguel, Sambueza se acostumou com a forte cobrança dos torcedores na Argentina.

“Ele está muito animado para jogar no Flamengo. Na Argentina a pressão dos barra-bravas é maior. Acredito que ele fica até aliviado vindo jogar no Brasil”, comentou.

Aos 24 anos, Sambueza deverá realizar exames médicos na manhã desta sexta-feira. Sendo aprovado, o jogador assina contrato com o Rubro-Negro.

Como vinha em atividade, o jogador poderá estrear assim que tiver sua situação regularizada na CBF. Sambueza virou opção para o Flamengo depois que as negociações com outro argentino, Leandro Gracian, acabaram fracassando e o jogador permaneceu no Boca Juniors.

Paraíba é apresentado
O atacante Marcelinho Paraíba, anunciado como reforço do Flamengo no último domingo, chegou nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro. O jogador foi submetido a uma bateria de exames e apresentado oficialmente na Gávea. Assista ao vídeo no player ao lado na parte de cima>>

AE
Meia Marcelinho Paraíba é apresentado na sede do Flamengo

Após vestir a camisa rubro-negra para posar para fotografias, o jogador afirmou que deseja estrear no domingo contra o Santos, caso esteja com sua situação regularizada.

"Chego com muita vontade, ansioso para estrear logo, o mais rápido possível. Espero poder jogar já no domingo. Mas se isso não por possível estarei em campo na quarta-feira (contra o Grêmio) para ajudar o Flamengo", disse o reforço.

Marcelinho Paraíba disse que não pensou duas vezes antes de aceitar a proposta do Flamengo, mesmo com os recentes protestos com violência da torcida rubro-negra, contra os jogadores do atual elenco.

"Vestir esta camisa é motivo de orgulho para qualquer jogador. Esse fato (protesto) que aconteceu, isso com certza não deve intimidar ninguém. O importante é trabalhar com empenho para mostrar para os torcedores que o Flamengo é grande, assim como os jogadores que estão aqui", ressaltou.

O atacante ainda se esquivou quando perguntado se a transferência teria sido facilitada pelo fato de o jogador não fazer parte dos planos do Wolfsburg para a próxima temporada. "A conversa que eu ouvi foi outra. A proposta do Flamengo foi interessante também para o Wolfsburg", disse.

Já o vice-presidente de futebol, Kléber Leite, não escondeu a empolgação com o reforço, contratado para tentar suprir as saídas de Renato Augusto, Marcinho e Souza. "Não adianta contratar por contratar, trazer qualquer um. Foi uma operação difícil, mas que felizmente deu certo", explica.

Marcelinho Paraíba, de 33 anos, é mais um reforço para o setor ofensivo do Flamengo, que sofreu importantes baixas neste final de turno. Além de Diego Tardelli, que fraturou o braço e fica fora até o fim do ano, o clube vendeu Souza e Marcinho, artilheiro do time.

O recém-contratado Vandinho também continua no departamento médico. Paraíba já teve passagens por São Paulo, Santos, Olympique de Marseille e Hertha Berlim.


Leia mais sobre: Sambueza River Plate

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo