iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/08 - 15:21

Cuca faz cálculos e projeta campanha para reabilitar o Flu
Para o técnico Cuca, a saída do Fluminense da zona de rebaixamento é uma questão de tempo. Analisando a tabela do returno, o treinador fez algumas contas e projetou a campanha para a recuperação da equipe.

Gazeta Esportiva

“Primeiramente, temos que nos concentrar no Atlético MG, o primeiro desafio que teremos pela frente. Mas é claro que temos que fazer projeções, mesmo garantindo que o Fluminense não será rebaixado. Com 44 pontos um time escapa do risco de rebaixamento e por isso vamos precisar de mais 28 pontos, ou seja, média de um e meio por jogo. Logo o empate será quase sempre ruim para nós, só vai servir em um jogo muito complicado fora de casa ou num clássico muito disputado”, analisou o treinador.

O time para a partida contra o Atlético só será definido no treino de sexta-feira, mas, pelo que se viu nas primeiras atividades sob o comando de Cuca, o time passará por algumas modificações.

O lateral-direito Eduardo Ratinho, uma das poucas contratações feitas até o momento para a seqüência do Brasileirão, deverá ganhar a posição de Carlinhos. Outro que pode ficar de fora é Somália, pois Dodô treinou entre os titulares, depois de ter ficado afastado recuperando a forma física e técnica. No entanto, o jogador, que pediu para não ser relacionado para algumas partidas, ainda não confirmou se vai se colocar à disposição para enfrentar o Galo.

“Ainda tenho mais uns dias antes da partida e ainda é cedo para fazer qualquer tipo de prognóstico. Vou continuar trabalhando com empenho”, disse Dodô.

As mudanças não param por aí. O volante Romeu ocupará o posto de Fabinho, expulso na derrota de 2 a 1 para o Ipatinga. Quem volta de suspensão é o meia Maurício, que ficará com a vaga de Arouca, vetado pelo departamento médico por causa de uma fratura na mão esquerda.

Nesta sexta-feira o elenco treina à tarde ainda em Angra dos Reis (RJ), onde o time está concentrado, e no sábado a atividade será na parte da manhã e vai anteceder à viagem de retorno ao Rio de Janeiro.

Fora de campo a diretoria do Fluminense segue procurando reforços para a seqüência da temporada, com uma lista de nomes aprovados por Cuca. Apesar de ter entrado na disputa pelo atacante Thiago Ribeiro, ex-São Paulo e atualmente no futebol do Catar, o Tricolor carioca não deverá ter muito sucesso nesta negociação, pois o atleta está apalavrado com uma empresa parceira do Botafogo.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo