iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/08 - 14:21

Contrato chega e sonho do estádio corintiano segue vivo
Consórcio agora aguarda uma posição do Corinthians para determinar quando começará as obras

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Demorou, mas chegou. Heleno Maluf, vice-presidente do Corinthians, confirmou, à Gazeta Esportiva, que a minuta do contrato para a construção do tão sonhado estádio corintiano finalmente chegou às suas mãos na noite da última quarta-feira.

O Consórcio Egesa/Seebla, que havia pedido dois adiamentos do prazo para entregar o contrato à direção corintiana, cumpriu com sua palavra e agora aguarda uma posição do Corinthians para determinar quando começará as obras no terreno recentemente adqüirido por R$ 80 milhões.

'O contrato já está comigo. Vamos nos reunir no início da próxima semana para estudar a minuta e ver se está de acordo com o que nós desejamos. Se tudo estiver correto, convocaremos o Conselho Deliberativo e, se o projeto for aprovado, partiremos para a assinatura do contrato de parceria', avisou Heleno Maluf.

O cartola alvinegro confirmou que o sonho da construção do estádio deu mais um passo com a chegada do contrato às suas mãos e mostrou otimismo no fechamento do negócio com a Egesa/Seebla.

'Podemos dizer que a negociação avançou. Com o contrato em mãos, tudo fica mais adiantado. Vamos torcer para que tudo esteja da forma que desejamos para podermos dar seqüência ao planejamento', concluiu.

O terreno adqüirido pelo Consórcio fica localizado a poucos quilômetros do Parque São Jorge e esse é um ponto favorável às empresas para a assinatura do contrato de parceria. O projeto da nova casa alvinegra prevê uma Arena completa, com capacidade para 52 mil espectadores e 200 camarotes. O investimento aproximado para a conclusão da obra é de R$ 350 milhões. Para fechar o contrato, o Timão quer um seguro que dê garantias de que a obra não será paralisada no meio caso o dinheiro acabe.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo