iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/08 - 21:36

Contra o São Paulo, Roth deve repetir escalação do Grêmio

Time titular que goleou o Atlético-MG na última rodada deverá entrar em campo para defender a hegemonia

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Em prática que já havia ocorrido no início do Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth inicia o segundo turno da competição com a possibilidade de repetir a escalação do Grêmio. Para o confronto com o São Paulo, com a exceção do zagueiro Léo, que retornou ao time na última rodada, será o quarto jogo seguido com os mesmos titulares.

Victor; Léo, Pereira e Rever; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel. Esse é o time titular que goleou o Atlético-MG na última rodada e que deverá entrar em campo para defender a hegemonia e a invencibilidade recente de dez partidas pela competição.

O zagueiro Léo, que foi o único a não atuar nos últimos confrontos, foi também o único titular em campo no Gre-Nal desta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, quando ainda marcou o gol gremista do empate em 1 a 1. Contra Coritiba, Vitória e Ipatinga, esteve ausente e, lesionado, foi substituído por William Thiego.

Com o time titular solidamente formado e devidamente descansado, o meia Tcheco já reconhece o papel que a equipe terá de fazer no segundo turno, para confirmar a escrita e garantir o título nacional. “Basta que nós sigamos fazendo nossa parte, não permitindo que os outros clubes se aproximem”, explicou, em declaração à Rádio Gaúcha.

E, se o confronto deste domingo é encarado pelo São Paulo como uma grande decisão na competição, os atletas não deixam por menos no Olímpico. Nova vitória sobre o tricolor paulista pode barra a ascensão são-paulina, além de esticar a diferença na liderança do nacional.

"É o famoso jogo de seis pontos. É um jogo chave, mas o Grêmio tem que fazer valer o mando de campo", disse o goleiro Victor, que, apesar de ser o destaque da melhor defesa da competição, evita pensar no assunto. "Os benefícios coletivos trazem os benefícios individuais. Caso venha o título, o reconhecimento virá naturalmente".


Leia mais sobre: Grêmio

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo