iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/08 - 19:41

Campeonato Alemão começa no fim de semana com muitas estréias de brasileiros

Entre os estreantes estão o meia Renato Augusto, o zagueiro Henrique e o meia Cícero

EFE

BERLIM (Alemanha) - O Campeonato Alemão recomeça no próximo final de semana com muitas estréias de jogadores brasileiros e com o favoritismo do Bayer de Munique, agora comandado pelo ex-jogador Jürgen Klinsmann.

Entre os novos representantes do Brasil no futebol alemão estão o meia Renato Augusto, ex-Flamengo, e o zagueiro Henrique, ex-Palmeiras, que se transferiram para o Bayer Leverkusen.

O defensor Felipe Santana, que vestia a camisa do Figueirense, atuará agora no Borussia Dortmund. Já o meia Cícero, que se destacou no Fluminense, foi contratado pelo Hertha Berlim.

Principal candidato ao título, o Bayer de Munique pouco se reforçou para esta temporada, mas também tem brasileiros no elenco, como os experientes Lúcio e Zé Roberto e o jovem zagueiro Breno, que integra a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim.

No entanto, a pré-temporada do Bayern não foi ideal e a estréia na Copa da Alemanha, que terminou com a vitória de 4 a 3 sobre o Rot Weiss Erfurt da terceira divisão, não foi tão boa.

Isso alimenta as esperanças dos concorrentes, que na última temporada pouco puderam fazer para evitar o título do time de Munique.

A contratação de maior destaque foi a do alemão Tim Borowski, que estava no Werder Bremen, time onde atua o meia Diego, que também está na seleção olímpica do Brasil.

O Werder é uma das equipes que podem atrapalhar os comandados de Klismann, devido à continuidade do trabalho que tem garantido frequentes participações na Liga dos Campeões. O grande problema da equipe é a ausência por algumas semanas do zagueiro alemão Mertesacker, que está com o joelho lesionado.

O Schalke 04, do brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi, também tem boas chances de brigar pela primeira colocação no torneio. O lateral-direito Rafinha e o meia Zé Roberto são os outros brasileiros do time.

Qualquer outra equipe que conquistasse o campeonato seria considerada uma surpresa. O Hamburgo, depois de perder o holandês Rafael Van der Vaart, que foi para o Real Madrid, ainda é uma incógnita apesar da boa pré-temporada.

Já o Sttutgart, campeão alemão de 2006 e que contratou o goleiro Lehmann, deu mostras de que o resultado de dois anos atrás dificilmente será repetido nesta temporada.

Borussia Möchengladbach, Colonia e Hoffenheim foram os clubes que ascenderam à primeira divisão. Os dois primeiros têm tradição no futebol alemão e já foram grandes no passado.

O Mönchengladbach tem como jogador principal o jovem meia Marko Marin, de 19 anos. Já o Colonia aposta no técnico Christoph Daum, que dirigiu o time em épocas melhores.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo