iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/08 - 14:41

Caio Junior prepara o Flamengo para duelo com o Santos

A principal novidade por enquanto é a estréia de Eltinho no lugar de Juan, suspenso

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Ainda sem contar com Marcelinho Paraíba e Sambueza, o técnico Caio Júnior não deve fazer mistério para escalar o Flamengo para a partida contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro deve ter a seguinte formação: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Eltinho; Jaílton, Cristian, Ibson e Toró; Maxi e Obina.

Dentro desta formação, o treinador rubro-negro tenta passar confiança a Eltinho, que terá a missão de substituir o lateral-esquerdo Juan, que cumprirá suspensão. Recentemente, o próprio Caio Júnior classificou Juan como insubstituível.

“O Eltinho foi meu jogador e tem a minha confiança. Estrear pelo Flamengo não é fácil, ainda mais substituindo o Juan. Com o tempo, ele tem tudo para ir muito bem aqui”, afirmou o treinador flamenguista.

Já o meia Kléberson, vetado para o jogo de domingo, deverá voltar na partida da próxima quarta-feira, contra o Grêmio, no Maracanã. O jogador vem aprimorando o condicionamento após se recuperar de uma lesão no ombro.

Na manhã desta sexta-feira, o time trabalha na Gávea e embarca à tarde para São Paulo. Na capital paulista, o Rubro-Negro treinará no CT do Palmeiras, na manhã de sábado, na última atividade antes do embarque para Santos.

Com 31 pontos, o Flamengo é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro. Uma vitória sobre o Peixe, combinado com outros resultados, podem levar o Rubro-Negro novamente ao G-4 da competição, ao final da rodada. Apesar de o Peixe estar na zona de rebaixamento, o técnico Caio Júnior prega atenção total de seu time no domingo.

“O segredo do campeonato é encarar todos os jogos como uma final”, avisou Caio Júnior, repetindo um discurso também adotado por outros treinadores.

Um dos homens de confiança do meio-campo rubro-negro, o volante Cristian adota tom parecido com o de seu comandante.

“É um jogo muito complicado pois o Santos é um time de muita tradição e está na zona de rebaixamento, logo, fará de tudo para vencer. Vamos precisar jogar com muita inteligência para não sermos surpreendidos. Apesar das dificuldades vamos ter que apresentar uma postura de campeão na Vila Belmiro, já que necessitamos ficar ainda mais ligados no segundo turno”, salientou o jogador.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo