iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/08 - 21:41

Bahia pega o Gama tentando encerrar o primeiro turno no G-4

Gama precisa de vitória para confirmar a reação na competição, fechando o 1º turno longe da zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

FEIRA DE SANTANA - Para se recuperar da derrota na última rodada e ainda sonhando com uma vaga no G-4, o Bahia recebe o Gama nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Gama, no entanto, promete oferecer grande resistência ao tricolor: o time precisa de vitória para confirmar a reação na competição, fechando o primeiro turno longe da zona de rebaixamento.

A sétima colocação está um pouco aquém das expectativas da diretoria do Bahia. Ao longo da competição, a equipe vem acumulando diversos tropeços – em 19 rodadas , o tricolor empatou sete vezes, desperdiçando muitos pontos. Se tivesse vencido o Marília na última rodada, seria o último clube integrante da zona de classificação para a Série A de 2009. Uma combinação de resultados, no entanto, pode atender aos anseios do clube nesta sexta-feira.

Para não fechar o primeiro turno longe do G-4, o time dirigido pelo técnico Arthurzinho terá dois desfalques, ambos vetados pelo departamento médico. O atacante Marcelo Ramos continua se recuperando de lesão na coxa, enquanto o volante Émerson Cris está tratando inflamação no tendão dos dois calcanhares. A boa notícia é o retorno de Fausto, que cumpriu suspensão no último jogo.

Já o Gama se encontra em franca ascensão na Série B. Na última vez que conquistou três vitórias consecutivas na competição, no início do primeiro turno, o time não soube aproveitar e, rodadas depois, voltou a figurar na zona de rebaixamento. Desta vez, o grupo tem a chance de confirmar o bom momento para iniciar a metade final do nacional com novos objetivos.

A situação do técnico Flávio Barros, no entanto, não é fácil, já que o time tem muitos desfalques. Na zaga, João Paulo e Pedro Paulo estão suspensos, enquanto, entre os volantes, serão quatro ausentes: André Silva está suspenso e lesionados estão Fábio Rosa, Aragoney e Petersen. Para completar o setor ofensivo, improvisações devem ser feitas, já que Uélliton é o único cabeça-de-área apto para entrar em campo.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X GAMA


Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 15 de agosto de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Françuar Fernandes da Silva (RR)
Assistentes: Marcelino Tomas de Brito Neto (SP) e Jorge Antonio Pinheiro Lobato (AP)

BAHIA: Darci; Rogério Rios, Cléber Carioca, Rogério e Adilson; Fausto, Bruno Lopes, Rafael e Elias; Galvão e Paulo Roberto
Técnico: Arthurzinho

GAMA: Donizete; Ânderson, João Vítor e Martinez; Lucas Silva, Uélliton, Tiago Bezerra, Thiaguinho e Ademar; Dinei e Bebeto
Técnico: Flávio Barros


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo