iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/08 - 11:16

Atacante do Ituano é suspenso por 120 dias
Com três derrotas em três jogos na segunda fase da Série C, o Ituano sofreu mais um revés, desta vez nos tribunais. Julgado pelo STJD por sua expulsão contra o Guarani, o atacante Anderson Clayton foi condenado a 120 dias de suspensão.

Gazeta Esportiva

O jogador foi enquadrado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), ou seja, praticar agressão física. Aos 43 minutos do segundo tempo do jogo com o Bugre, Anderson Clayton desferiu um soco no rosto de um adversário e recebeu o vermelho.

Por conta de sua expulsão na mesma partida, o volante Lucas, do Guarani, também foi julgado, mas foi punido com apenas uma partida de gancho. Ele foi incurso no artigo 255 do CDJD, ato hostil, que prevê punição de uma a três partidas de suspensão.

Após três rodadas, Guarani e Ituano estão fora da zona de classificação do Grupo 23 da Terceirona. Os campineiros aparecem em terceiro com quatro pontos, à frente apenas do Galo, sem pontos. O Ituiutaba lidera com sete, seguido pelo Noroeste, que soma cinco tentos.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo