iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/08 - 17:08

Zebra ataca na Liga dos Campeões

Anorthosis Famagusta e BATE Borisov surpreendem adversários na terceira fase preliminar e estão muito perto de vagas inéditas na fase de grupos do torneio

Trivela.com

SÃO PAULO - Anorthosis Famagusta, do Chipre, e BATE Borisov, de Belarus, estão muito perto de classificações históricas para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os dois times obtiveram vitórias importantes nos jogos de ida da terceira fase preliminar. O Anorthosis bateu os gregos do Olympiacos por 3 a 0, em casa, enquanto o BATE foi à Bulgária e venceu o Levski Sofia por 1 a 0.

O Anorthosis - que recentemente contratou o brasileiro Sávio, ex-Real Madrid - levou apenas cinco minutos para sair na frente diante de sua torcida, com um gol contra de Vassilis Torosidis. Aos 19, o polonês Lukasz Sosin ampliou a vantagem cipriota.

O Olympiacos poderia ter descontado aos 36 minutos do segundo tempo, quando teve um pênalti a seu favor, mas Konstantinos Mitroglou desperdiçou a cobrança. O castigo veio seis minutos depois: Vincent Laban marcou o terceiro, fechando o placar para o Anorthosis, que poderá até perder por dois gols de diferença na Grécia.

Em Sofia, Vladimir Rzhevskiy marcou o gol da vitória do BATE aos 15 minutos do segundo tempo. O time bielorrusso repetiu o que havia feito na segunda fase preliminar, quando venceu o Anderlecht na Bélgica antes de selar a classificação com um empate em casa.

Nos outros jogos já encerrados, os dois representantes ucranianos deram passos importantes para os grupos. O Dynamo Kiev goleou o Spartak Moscou por 4 a 1, fora de casa. O Spartak saiu na frente com Nikita Bazhenov, mas o Dynamo virou com dois gols de Ismaël Bangoura e dois de Artem Milevskiy. O Shakhtar Donetsk recebeu o Dinamo Zagreb e, com gols de Darijo Srna e Brandão, fez 2 a 0.

A rodada, que foi aberta na terça-feira com a vitória da Fiorentina por 2 a 0 sobre o Slavia Praga, se completa com outros onze jogos ainda nesta quarta. Os jogos de volta serão dentro de duas semanas.

Confira todos os resultados da rodada:

Spartak Moscou (RUS) 1x4 Dynamo Kiev (UCR)
Levski Sofia (BUL) 0x1 BATE Borisov (BIE)
Shakhtar Donetsk (UCR) 2x0 Dinamo Zagreb (CRO)
Anorthosis Famagusta (CHI) 3x0 Olympiacos (GRE)
Aalborg (DIN) 2x0 Kaunas (Lituânia)
Galatasaray (TUR) 2x2 Steaua Bucareste (ROM)
Brann (NOR) 0x1 Olympique de Marseille (FRA)
Twente (HOL) 0x2 Arsenal (ING)
Juventus (ITA) 4x0 Artmedia Petrzalka (ESL)
Schalke 04 (ALE) 1x0 Atlético de Madrid (ESP)
Sparta Praga (RTC) 1x2 Panathinaikos (GRE)
Partizan (SER) 2x2 Fenerbahçe (TUR)
Standard Liège (BEL) 0x0 Liverpool (ING)
Vitória de Guimarães (POR) 0x0 Basel (SUI)
Barcelona (ESP) 4x0 Wisla Cracóvia (POL)
Fiorentina (ITA) 2x0 Slavia Praga (RTC)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo