iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/08 - 19:26

“Sem estresse”, André Lima vê com naturalidade a ausência de gol
“Não me preocupo e não tenho estresse, eu me cobro muito e acho legal o jogador se cobrar", disse

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O atacante André Lima não conseguiu manter a boa média obtida em sua estréia pelo São Paulo nas rodadas seguintes do Brasileirão, contra Fluminense e Goiás. Autor de dois gols na goleada tricolor de 4 a 0 sobre o Vasco, o jogador vê com naturalidade a ausência de gols em alguns jogos.

“Quando cheguei aqui, eu disse que não seria em todo jogo que faria gols. Enquanto o São Paulo sair vitorioso, estarei sempre feliz. Vou fazer de tudo para continuar o meu trabalho e, quando tiver chance de marcar, estarei ali para fazer, mas isso é natural”, explicou André Lima.

O jogador, no entanto, não deixa de se incomodar com o pouco aproveitamento apresentado e, antes que surjam cobranças por parte da torcida são-paulina ou mesmo pelo técnico Muricy Ramalho, já trabalha para mudar esse desempenho. Para André Lima, sua auto-cobrança deve leva-lo de volta ao caminho dos gols.

“Não me preocupo e não tenho estresse, eu me cobro muito e acho legal o jogador se cobrar, não a torcida ou o treinador. É claro, eu sou atacante, mas não é todo dia que eu vou marcar. O gol é tudo para o atacante, então estou me cobrando cada dia que passa, mas não tenho preocupação com as cobranças de fora”, explicou.

A falta de gols nos dois recentes compromissos em que esteve em campo pode ter explicação. Contra o Vasco, o jogador atuou centralizado, servido pelos lados por outros dois atacantes: Dagoberto e Éder Luis. Nas rodadas seguintes, a formação não se repetiu e André Lima não voltou a jogar com os dois ao mesmo tempo em campo. Para o jogo contra o Grêmio, no entanto, Lima prefere não escolher um companheiro para o ataque.

“Eu me sinto bem jogando, agora, quem pode responder quem estará ao meu lado e se eu estarei jogando é o Muricy. Mas é claro que eu me agrado muito com o esquema de três atacantes, não querendo dizer que tem que ser assim”, admitiu o jogador, que deve ser confirmado pelo comandante tricolor para a partida.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo