iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/08 - 19:10

Para ficar 'em evidência', Wendel chega ao Santos
O jogador, que pertence ao Palmeiras, foi liberado pela diretoria do Verdão para acertar com o Santos

Gazeta Esportiva

SANTOS - O volante Wendel, 28 anos, recém-contratado para reforçar o Peixe no segundo turno do Campeonato Brasileiro, chegou nesta quarta-feira à tarde no CT Rei Pelé e após realizar exames médicos assina por empréstimo com o Santos até dezembro de 2008. O jogador, que pertence ao Palmeiras, foi liberado pela diretoria do Verdão para acertar com o Santos.

Wendel declarou que sua intenção era de permanecer no Palestra Itália, no entanto, como não está jogando com o técnico Vanderlei Luxemburgo, preferiu acertar com o clube da baixada santista.

Wendel vê no Santos uma excelente oportunidade para voltar à ativa. Segundo o jogador, na reserva do Palmeiras ele poderia cair no esquecimento. Com isso, o seu futebol ficaria desvalorizado, o que seria ruim para o atleta e para o clube.

"A minha intenção era ficar no Palmeiras, porque sempre joguei lá, mas como o Santos teve a intenção do meu empréstimo, eu acho que é uma boa equipe. Já que não estou sendo aproveitado aqui acho melhor estar em evidência. Vai ser bom pra mim e para o Palmeiras, que terá um jogador em atividade", disse Wendel, em entrevista à Rádio Record.

De acordo com o diretor de futebol do Palmeiras, Genaro Marino, o Santos pagou um valor pelo empréstimo (não revelado) e arcará 100% com os salários do jogador.

O atleta já recebeu da diretoria palmeirense os documentos para sua transferência. Assim que o jogador assinar, a diretoria Alvinegra irá repassar a documentação à CBF, para registrar o atleta no Boletim Informativo Diário (BID) até sexta-feira.

O jogador pode ser um coringa na equipe de Márcio Fernandes, uma vez que além de atuar como volante joga também na lateral-direita, uma das posições mais carentes do Peixe.

No Verdão, Wendel realizou 103 partidas sem marcar um gol sequer. Neste ano, o volante fez 21 partidas com a camisa Alviverde. A data de apresentação do jogador ainda não foi definida pela diretoria santista.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo