iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/08 - 08:03

No Rio, Palmeiras vai de time misto contra o Vasco

Elder Granja, Leandro, Diego Souza e Alex Mineiro, por exemplo, irão para o banco de reservas

Agência Estado

RIO DE JANEIRO - O Palmeiras estréia nesta quarta-feira na Copa Sul-Americana, às 22 horas, em São Januário, com um time reserva. O clube paulista dá prioridade ao Brasileirão - a equipe está na terceira colocação, com 34 pontos, e sonha com o título. O líder Grêmio tem 41.

Vanderlei Luxemburgo não esconde de ninguém sua insatisfação com o calendário do futebol nacional, mas garante que entra na competição “para ser campeão”. Por isso, evita dizer “ equipe reserva”. Prefere “time misto". E explica: “É um torneio que serve para dar ritmo a alguns jogadores que estavam machucados, como o Gustavo e o Léo Lima, e observar outros, como o Bruno”.

O técnico deixará seus principais titulares, como Elder Granja, Leandro, Diego Souza e Alex Mineiro, no banco de reservas. Luxa escalará um meio-de-campo com Evandro e Denílson na armação, tendo como volantes Léo Lima e Sandro Silva (ou Jumar).

No ataque, Kléber permanece, já que tem cumprido tantas suspensões ultimamente que nem pode reclamar de cansaço como Alex Mineiro, por exemplo. A dúvida é se ele terá a seu lado Lenny, Maicosuel ou Jorge Preá.

Na lateral direita entra Fabinho Capixaba. “Ele precisa ganhar ritmo de jogo porque o Elder Granja está suspenso no Brasileiro e não vai enfrentar o Coritiba no domingo”, lembrou o técnico.

Na esquerda, entra Jefferson, que tem voado nos treinamentos, mas costuma ser vaiado em jogos no Palestra Itália. “Uma grande injustiça”, definiu Luxa, que formará a zaga com Gladstone e Gustavo.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo