iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/08 - 12:03

Morales nega construção de estádio a menos de 2500m
Em uma coletiva de imprensa improvisada, o presidente da Bolívia, Evo Morales, desmentiu a notícia de que teria prometido à Fifa a construção de um estádio a menos de 2500 metros do nível do mar para evitar os possíveis danos da altitude aos atletas. 'O único compromisso que tenho com a Fifa é realizar um estudo sobre os efeitos da prática esportiva na altitude', esclareceu o mandatário boliviano.

Gazeta Esportiva

Segundo um jornal local, Morales acertou um acordo com o presidente da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter: construiria um estádio a menos dos 2500m sob a condição de que a Bolívia pudesse seguir atuando em La Paz, 3600m de altitude, na seqüência das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

'Em nenhum momento assumi um compromisso assim. Não entendo como uma informação dessas circulou às vésperas do referendo. Vocês sabem que eu sou um defensor do direito dos povos de jogar onde nascem', defendeu-se Morales, citando a votação em que teve o cargo de presidente confirmado pelo voto popular.

Questionado sobre a construção de um novo estádio, em altitude menos elevada, o presidente da Federação Boliviana de Futebol (FBF), Carlos Chávez, disse que desconhece o assunto. O governo boliviano, porém, enviará a Blatter uma carta pedindo esclarecimento do dirigente suíço sobre a polêmica.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo