iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/08 - 15:53

Menosprezo de Tita ao elenco enfurece corintianos
Treinador disse que “Morais é um jogador de seleção” e que “o elenco do Corinthians é de Série B, não de Série A”

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O desembarque corintiano após o empate por 1 a 1 com o Avaí, em Santa Catarina, foi marcado pela polêmica. O bom resultado conquistado na Ressacada e a manutenção da liderança da competição foram deixados em segundo plano por um motivo inesperado: as declarações do técnico do Vasco, Tita, sobre a qualidade técnica do elenco alvinegro.

O novo treinador do time de São Januário foi questionado a respeito de uma possível troca envolvendo o meia Morais com alguns jogadores do Timão e respondeu de forma irônica que não teria interesse, dizendo, entre outras coisas, que “Morais é um jogador de seleção brasileira” e que “o elenco do Corinthians é de Série B, não de Série A”.

Ao saberem das declarações do comandante vascaíno, os corintianos se enfureceram. O mais abalado foi o presidente Andrés Sanchez. Sem medir palavras, o mandatário corintiano lamentou a posição de Tita e arriscou projetar um futuro curto para o ex-meio-campista na carreira de treinador.

“Fico triste pelo Vasco, pois essa foi uma declaração infeliz, ofensiva à mim, à instituição e à torcida do Corinthians. Ele foi um irresponsável e, a julgar pelo que disse, terá um futuro muito curto na carreira de treinador”, disparou.

Entre os jogadores, o sentimento foi o mesmo. Dentinho, artilheiro do Corinthians no ano e cobiçado por clubes europeus, deu o aviso: “O Tita foi muito infeliz, pois nosso grupo tem jogadores de qualidade e capazes de atuar em qualquer equipe do mundo. Ele não poderia ter falado isso da gente”, lamentou.

O meia Douglas, considerado o principal talento do elenco alvinegro, devolveu o menosprezo de Tita na mesma moeda. “Ele chegou agora ao Vasco e a gente fica um pouco chateado com isso, mas não tem problema. Se os jogadores do Corinthians não servem lá, os do Vasco também não servem aqui”, ironizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm/Divulgação

Treinador polêmico
Tita cutucou o Corinthias ao dizer que seus jogadores, da série B, não servem para o Vasco

Topo