iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/08 - 17:45

Juventus volta à Liga dos Campeões em grande estilo

'Vecchia Signora' encerrou exílio de dois anos com goleada; Arsenal e Olympique venceram fora de casa

Trivela.com

SÃO PAULO - A Juventus não decepcionou na sua primeira partida européia em mais de dois anos, e goleou o Artmedia Petrzalka por 4 a 0, nesta quarta-feira, em Turim, no jogo de ida da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões. A 'Vecchia Signora' andou afastada do torneio continental em função de seu rebaixamento à Série B, em 2006, como conseqüência de um escândalo de manipulação de resultados.

O Artmedia não demorou a perceber que teria dificuldades para repetir o feito da temporada 2005/6, quando surpreendeu nas preliminares e alcançou a fase de grupos.

Logo aos 7 minutos, Mauro Camoranesi apareceu na área para abrir o placar. A Juve ampliou aos 26, com Alessandro Del Piero batendo para as redes após tabela com David Trezeguet. Treze minutos depois, Camoranesi levantou a bola e o zagueiro Giorgio Chiellini escorou de cabeça para as redes. Na segunda etapa, já nos acréscimos, Nicola Legrottaglie completou a goleada.

Quem também está bem próximo da LC é o Arsenal, que foi à Holanda e fez 2 a 0 no Twente, dirigido pelo ex-técnico da seleção inglesa Steve McClaren. Os gols dos 'Gunners' saíram no segundo tempo: William Gallas, aos 18, e Emmanuel Adebayor, aos 37 minutos.

Reuters
O francês Gallas comemor seu gol durante a partida do Arsenal

O Olympique de Marselha foi outro time a vencer fora de casa, batendo o Brann por 1 a 0 na Noruega. Bruno Cheyrou, aos 40 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol da partida.

Em Gelsenkirchen, o Schalke 04 bateu o Atlético de Madrid pela contagem mínima. Christian Pander colocou os 'Azuis Reais' em vantagem aos 30 minutos da primeira parte. Na etapa final, aos 31, o Atlético teve Antonio López expulso. O time da capital espanhola marcava seu retorno à LC depois de doze anos.

O Galatasaray teve de sair de uma desvantagem de dois gols para empatar em casa por 2 a 2 com o Steaua Bucareste. Os visitantes marcaram com Dairo Moreno, aos 4 minutos, e Banel Nicolita, aos 12, mas o congolês Shabani Nonda, ex-Roma e Blackburn, marcou os gols que livraram os turcos da derrota.

O Panathinaikos salvou a honra do futebol grego ao vencer por 2 a 1 o Sparta Praga, na República Tcheca. Stepan Kucera (contra) e o moçambicano Simão marcaram para o time ateniense. Marek Kulic empatou temporariamente para o Sparta. Mais cedo, o Olympiacos havia perdido por 3 a 0 para o Anorthosis Famagusta, do Chipre.

Os lituanos do Kaunas, que eliminaram o Rangers na fase anterior, não resistiram ao Aalborg e perderam por 2 a 0 na Dinamarca, com gols de Cacá - irmão de Dedê, do Borussia Dortmund - e Jeppe Curth.

Confira os resultados dos jogos já encerrados:

Spartak Moscou (RUS) 1x4 Dynamo Kiev (UCR)
Levski Sofia (BUL) 0x1 BATE Borisov (BIE)
Shakhtar Donetsk (UCR) 2x0 Dinamo Zagreb (CRO)
Anorthosis Famagusta (CHI) 3x0 Olympiacos (GRE)
Aalborg (DIN) 2x0 Kaunas (LIT)
Galatasaray (TUR) 2x2 Steaua Bucareste (ROM)
Brann (NOR) 0x1 Olympique de Marseille (FRA)
Twente (HOL) 0x2 Arsenal (ING)
Juventus (ITA) 4x0 Artmedia Petrzalka (ESL)
Schalke 04 (ALE) 1x0 Atlético de Madrid (ESP)
Sparta Praga (RTC) 1x2 Panathinaikos (GRE)
Fiorentina (ITA) 2x0 Slavia Praga (RTC)

Veja as partidas que completam a rodada:

Partizan (SER) x Fenerbahçe (TUR)
Standard Liège (BEL) x Liverpool (ING)
Vitória de Guimarães (POR) x Basel (SUI)
Barcelona (ESP) x Wisla Cracóvia (POL)


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

De volta à Liga
Juventus retorna à competição de clubes mais importante da Europa, após ser rebaixado na Itália

Topo