iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/08 - 11:48

Giggs estuda encerrar carreira após a temporada

Jogador galês não se considera preparado para continuar por muito tempo

Gazeta Esportiva

MANCHESTER (Inglaterra) - Aos 34 anos, o ídolo do Manchester United, Ryan Giggis, planeja se aposentar do futebol após a temporada 2008/2009. Ciente da dificuldade que vem enfrentando para acompanhar o ritmo dos mais jovens, o jogador galês não se considera preparado para continuar por muito tempo.

“Nas duas temporadas passadas, joguei as competições como se fossem minhas últimas. Não estou ficando mais jovem e este pode ser meu último ano nos gramados”, revelou o meia, em entrevista ao jornal inglês The Sun.

No ano passado, Giggs já havia se despedido da seleção de País de Galês. Considerado o melhor jogador da história do país, ele também tornou 2007 mais especial ao se tornar o recordista de jogos com a camisa do Manchester, com 535 aparições.

No clube inglês desde 1990, o meia arrebatou, só na temporada passada, o bicampeonato inglês e o título da Copa dos Campeões. Por isso, admite que o recente desempenho do Manchester o convenceu a seguir jogando por mais algum tempo.

“Essa é minha motivação: ficar na equipe com bons jogadores ao meu redor e vencer, porque qualquer um quer viver o que vivemos na temporada passada”, concluiu Giggs.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo