iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/08 - 19:02

Desempenho fora de casa preocupa Adilson Batista

"Não é só fazer o dever de casa, nós temos que trabalhar para vencer fora", disse o treinador

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Das nove partidas que disputou fora de Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu três. O número é baixo para quem almeja o título, mas pode ser visto de outra forma, se analisado o nível dos adversários enfrentados.

Seis deles – Grêmio, Palmeiras, Vitória, Coritiba, Flamengo e Sport – ocupam a metade de cima da tabela, o que pode ser, inclusive, um trunfo para uma arrancada no returno.

“É importante você jogar em casa contra adversários que também estão em boa situação e tentando buscar vaga na Libertadores ou o título”, aponta Adilson Batista, que reconhece ainda que o desempenho como visitante tem que melhorar.

“Nós estamos atentos e vamos conversar para que a gente diminua esta margem de erro. Não é só fazer o dever de casa, nós temos que trabalhar para vencer fora e eu penso em mudar algumas coisas, principalmente nos jogos fora de casa”, completa.

Perguntado sobre quais seriam estas mudanças nas partidas longe do Mineirão, o treinador não poderia ser mais evasivo. “Só na hora vocês vão observar. Eu já adiantei, nem deveria ter falado isto”, admite.

Adilson Batista ainda terá tempo para pensar no assunto. A próxima partida do Cruzeiro é no Mineirão, contra o Vitória, no sábado. O time só volta à estrada na próxima quarta, diante do Botafogo.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo