iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/08 - 19:18, atualizada às 21:17 13/08

Corinthians anuncia contratação do meia Morais
Vice-presidente de futebol do clube paulista garante empréstimo do jogador vascaíno até 30 de junho de 2009

Redação e Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Nesta quarta-feira à noite, em nota oficial, o Corinthians anunciou o empréstimo do meia Morais, do Vasco, até o dia 30 de junho de 2009.

De acordo com o vice-presidente de futebol do Alvinegro, Mario Gobbi, já está tudo acertado entre o clube do Parque São Jorge e o jogador.

Para ficar com Morais pelo período de um ano (até 30 de junho de 2009), o Alvinegro do Parque São Jorge irá desembolsar R$ 600 mil. Em entrevista para a Rádio Record, Carlos Alberto Lancetta, novo superintendente de Futebol do clube de São Januário, confirmou a transação e desejou sorte à “estrela” vascaína.

“O Vasco da Gama embalou o Morais para ser a estrela da nossa constelação. Nós o respeitamos e o adoramos. Ele terá muito sucesso e dará muitas alegrias ao Corinthians”, apostou o cartola.

O dirigente aproveitou ainda para dar uma “sugestão” ao técnico Mano Menezes sobre a forma de utilizar Morais no meio-campo corintiano.

“Ele vai formar uma dupla maravilhosa com o Douglas e deixar o time muito ofensivo, pois é um jogador extremamente versátil”, concluiu.

Também em entrevista para a Record, o jogador se mostrou empolgado com a mudança de ares. "Esse era o momento de mudar de ares e só estava esperando um pretendente. Surgiu o Corinthians, que tem uma grande visibilidade e vai ser algo muito bom para mim", apostou.

Morais acredita que, em São Paulo, poderá reencontrar o futebol que o levou a ser convocado para a seleção.

"Vai representar um momento novo, pois quero voltar a jogar meu futebol alegre, como quando comecei no Vasco. Quero voltar a jogar sorrindo e ter momentos inesquecíveis", avisou o jogador, que poderá ser apresentado oficialmente pelo clube nesta quinta-feira.

O valor dos direitos federativos de Morais está estipulado em US$ 3 milhões. O meia tem 23 anos e é natural de Maceió-AL. Começou a carreira nas categorias de base do Vasco e já teve passagem também pelo Atlético-PR, onde foi campeão estadual em 2005.


Leia mais sobre: Corinthians Vasco Morais

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm/Divulgação

Reforço para 2008/2009
Corinthians anuncia acerto com o meia Morais, do Vasco da Gama, para seqüência da Série B

Topo